
Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na madrugada desta segunda-feira (09/09) mostra o prefeito Elizinho liderando com larga vantagem a disputa pela reeleição à Prefeitura de Carnaubeira da Penha.
Na estimulada, Elizinho tem 48%, seguido por Dr. Manoel com 32%. Brancos e nulos são 1%, e não sabe/não respondeu 19%.
Em votos válidos, Elizinho tem 61% e Dr. Manoel 39%.
Potencial de Voto de Dr. Manoel – Votaria com certeza (29%), poderia votar (19%), não votaria de jeito nenhum (40%), não conhece o suficiente (1%) e não sabe ou não respondeu (11%).
Potencial de Voto de Elizinho – Votaria com certeza (48%), poderia votar (11%), não votaria de jeito nenhum (30%), não conhece o suficiente (1%) e não sabe ou não respondeu (10%).
Avaliação da Gestão – O governo do prefeito Elizinho Soares é aprovado por 66% e rejeitado por 23% da população de Carnaubeira da Penha. Não sabe/não respondeu 11%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-05750/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 31 de agosto e 02 de setembro.
POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Em um evento que ficará marcado na história de São José da Coroa Grande, o candidato a prefeito Nelsinho de Pel e seu vice Wagner da Caçamba, ao lado do atual prefeito Pel Lages e do deputado federal Felipe Carreras, conduziram uma caminhada que reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade. A mobilização mostrou a força da parceria entre Nelsinho, Pel e Carreras, que juntos vêm trabalhando pelo desenvolvimento do município. A caminhada também contou com a presença de uma legião de candidatos a vereador e vereadora.
O deputado estadual Luciano Duque participou da programação da 234ª Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Serra Talhada, neste domingo (8). Acompanhado por sua esposa Karina Rodrigues, seu filho e candidato a prefeitura do município, Miguel Duque, e o vice Marcus Godoy, o parlamentar assistiu, pela manhã, à celebração eucarística na Concatedral de Nossa Senhora da Penha.
Mais de 1.500 pessoas seguiram em passeata com o candidato a prefeito Flávio Marques e com o seu vice Marcos Crente pelas ruas da Borborema, distrito rural de Tabira.
Ana Maria, uma adesão de grande relevância política e ex-pré-candidata a prefeita pelo PSB, participou do evento de motos em São José do Egito, marcando sua presença ao lado de Fredson Brito e Zé Marcos. O destaque de sua participação no evento é ainda mais significativo por conta do fato de que sua candidatura pelo PSB não foi aceita pelo prefeito Evandro Valadares e Paulo Jucá, o que gerou insatisfação entre seus apoiadores.
Por onde tem passado, o Giro 45 vem atraindo a participação de milhares de caruaruenses em prol da renovação de mandato do atual prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), nas eleições municipais 2024, e neste domingo, foi a vez do 3º Distrito da Zona Rural de Caruaru comportar a movimentação gigante de apoiadores. Durante o trajeto, Rodrigo e a sua candidata à vice-prefeita Dayse Silva (PSDB) foram recepcionados com muito carinho e alegria pelos moradores, que querem seguir no rumo certo.
“Voto em Rodrigo Pinheiro, porque nosso 3º Distrito melhorou bastante em relação à iluminação, ao calçamento e a qualidade das escolas. A gestão do passado, por exemplo, passou quase 20 anos no poder e muito pouco fez por aqui. Nos sentíamos abandonados”, pontuou Cícero Silva. “Caruaru precisa dar um basta nesses políticos que só aparecem em época de eleição, com o sorriso no rosto, dançando forró, mas nada de novo para se fazer pela cidade. Rodrigo valorizou o nosso 3º Distrito e eu e a minha família votamos nele”, acrescentou a moradora Sandra Vieira.
Cumprindo agendas no interior de Pernambuco, o deputado federal Pedro Campos esteve, em João Alfredo para acompanhar a caminhada do prefeito Zé Martins, candidato à reeleição na cidade. Na ocasião, o parlamentar lamentou os atentados que vitimaram, nos últimos dias, seus corregilionários.
O poeta Antônio Marinho do Nascimento, falou a uma multidão na noite desse sábado (07), em um ato de campanha de Dr. George e da Professora Roseane Borja, no Bairro São João. Num discurso de cerca de 20 minutos, ele narrou a conversa que teve com o Presidente Lula e a primeira dama Janja.
Foto no ano de 2016, com os amigos na Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira, da esquerda para direita: Valdemir Gordo (in memoriam), Dardo Veras (in memorian), Enoque Marques (in memoriam), Nêgo Vando e este blogueiro. Foto dos arquivos deste blogueiro. Se você tem uma foto antiga, e quer publicar no FOTO É HISTÓRIA, envie para o email: finfa@blogdofinfa.com.br ou pelo WhatsApp 81-996530059, que teremos o prazer de publicar.