Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Nicinha Melo e Djalma das Almofadas Realizam Ato Político no Bairro Vitorino Gomes com Grande Apoio Popular

Na noite desta quinta-feira (26), a prefeita e candidata à reeleição Nicinha Melo, ao lado de seu candidato a vice, Djalma das Almofadas, e dos vereadores da coligação Juntos Para o Trabalho Continuar, conduziu um ato político marcante no bairro Vitorino Gomes, em Tabira. O evento mostrou mais uma vez a força de sua campanha, com as ruas do bairro tomadas pela onda azul, um reflexo do apoio popular à continuidade de seu trabalho na gestão municipal.

A militância, vestida de azul, compareceu em peso, reforçando o clima de confiança e entusiasmo pela reeleição de Nicinha. Os moradores de Vitorino Gomes demonstraram seu apoio ao reconhecerem as melhorias realizadas pela prefeita no bairro e no município.

Durante o ato, Nicinha destacou diversas conquistas para o bairro, entre elas a construção da quadra poliesportiva, o calçamento de várias ruas e a criação da Casa da Providência, um projeto voltado para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade. A prefeita também reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando pela população tabirense, em especial pelos mais necessitados.

“Quem me conhece sabe que sou de pouca conversa e de muita ação, e se Deus quiser, quero seguir trabalhando em prol dos que mais precisam, daqueles que os mais ricos não veem. Me chamam de mãe, de fato, sou a mãe de cada tabirense necessitado”, afirmou Nicinha, recebendo aplausos e demonstrações de carinho da multidão.

Em seu discurso, Nicinha ressaltou seu papel como líder próxima da comunidade, mencionando os avanços na área da saúde, com a garantia de médicos e medicamentos para a população, além da distribuição de kits escolares, uniformes e merenda de qualidade para as crianças da cidade. Ela também destacou o impacto social de programas como as três Casas da Providência, a Cozinha Comunitária e a distribuição de leite para as famílias carentes.

“Há uma passagem que Jesus disse que só atiram pedras em árvores que dão frutos, e eu fico feliz pois a minha está muito carregada de frutos bons para nossa cidade”, concluiu a prefeita, visivelmente emocionada.

Djalma das Almofadas e os vereadores presentes reforçaram a importância de continuar o trabalho iniciado por Nicinha, destacando que o futuro de Tabira depende da continuidade das ações e políticas que já beneficiam tantas pessoas no município.

O ato político encerrou com um clima de confiança e esperança, com os eleitores demonstrando que desejam ver a continuidade da gestão de Nicinha Melo e o progresso de Tabira. Com a aproximação das eleições, a campanha segue fortalecida, levando a mensagem de trabalho e compromisso para todas as comunidades do município. Da Assessoria

Governadora Raquel Lyra repassa R$ 1,5 milhão para a reconstrução do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife

Os recursos para a reconstrução do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, no Recife, foram garantidos pelo Governo de Pernambuco. Nesta quinta-feira (26), a governadora Raquel Lyra oficializou o repasse de R$ 1,5 milhão à Arquidiocese de Olinda e Recife para as obras da igreja. O termo de fomento, instrumento jurídico que viabiliza a transferência, foi assinado pela governadora e pelo arcebispo Dom Paulo Jackson. A expectativa é de que o templo fique pronto para a realização da celebração de 8 de dezembro, feriado recifense de Nossa Senhora da Conceição.
 
No dia 30 de agosto, o teto da igreja desabou matando duas pessoas e deixando vários feridos. Naquele mesmo dia, a governadora assegurou a reconstrução do espaço. “Desde o primeiro momento, o Governo de Pernambuco tem se feito presente junto à arquidiocese e à comunidade para acolher, proteger e cuidar, e com o nosso compromisso de devolver ao povo cristão do Recife e da Região Metropolitana este santuário reerguido. Nossas equipes se dedicaram para entregar o projeto menos de 30 dias após o incidente. Estamos confiantes nessa entrega para as festividades”, destacou Raquel Lyra.
“Estamos profundamente felizes porque foi dado o prazo para reconstrução da igreja. Esperamos em Deus que a parte principal do teto esteja pronta para as festividades. Para além dessa ajuda imensurável do Governo do Estado, é muito importante também que a comunidade se sinta coparticipante e doe recursos para a recuperação desse local tão especial”, frisou o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson.
 
Os recursos vão permitir a reforma do telhado e da estrutura metálica do santuário. O valor destinado será repassado em duas parcelas. Agora, após a assinatura do termo de fomento, a arquidiocese poderá iniciar o processo de contratação da empresa responsável pela execução da reforma.
 
“Será feito o projeto original do santuário, com adequação da estrutura, para que se dê segurança a todas as pessoas. Vamos trabalhar para que as festividades de Nossa Senhora da Conceição possam ser celebradas em dezembro”, destacou a vice-governadora Priscila Krause.
Os engenheiros e arquitetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) recalcularam e redesenharam a estrutura para permitir a recolocação das placas solares, dentro dos parâmetros de construção de uma edificação religiosa. Depois da avaliação e estudo, o projeto orçamentário foi concluído. 
 
“A Seduh vai acompanhar essa obra que recompõe a estrutura com todos os reforços necessários para que se tenha segurança na reabertura. A empresa responsável pelas obras será contratada pela diocese, acompanhada pela secretaria”, registrou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes. O deputado federal Mendonça Filho disse que “essa é uma demonstração clara do zelo que o governo tem para com os patrimônios do Recife”.
 
A contribuição do Governo do Estado abrange todas as etapas do projeto, desde a elaboração e orçamentação inicial até a fiscalização da obra, que vai assegurar o cumprimento dos prazos e a qualidade na entrega.
 
ACOMPANHAMENTO – Desde que o acidente ocorreu, o Governo do Estado, através de suas secretarias, acompanharam as necessidades para assistência às vítimas do desabamento e suas famílias, e para restauração do santuário. 
 
No último dia 12 de setembro, a gestão recebeu, da Arquidiocese de Olinda e Recife, a área do Santuário de Nossa Senhora da Conceição liberada, sem entulhos. No mesmo dia, a Defesa Civil do Estado realizou o isolamento da área da nave da igreja e liberou o acesso à Santa, Velário e capela lateral.
 
Em paralelo, os técnicos da Seduh, Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) iniciaram o projeto que servirá de base para a reconstrução do telhado da capela.
 
Acompanharam a assinatura a secretária da Mulher em exercício, Juliana Gouveia, a presidente da Fundarpe, Renata Borba, e o padre Emerson Borges, reitor do santuário.

Hospital da Criança do Recife: obras seguem em ritmo acelerado e chegam a 65% de avanço

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras do Hospital da Criança do Recife Antônio Carlos Figueira, localizado no bairro de Areias, seguem em ritmo acelerado e chegaram a 65% de progresso físico. Com investimentos de R$ 116 milhões, com recursos advindos do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Recife, a unidade hospitalar será entregue à população em dezembro deste ano. Nesta quinta-feira (26), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Alexandre Padilha, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, bem como demais autoridades, acompanharam o andamento da construção.

“A obra é uma parceria entre o presidente Lula com a Prefeitura do Recife e, além da sua rápida execução e da expectativa de que ela seja uma das primeiras obras do PAC inauguradas em todo o Brasil, também é um modelo inovador de cuidado à criança. Quando a obra é bem feita e anda rápido, queremos ver de perto, porque o tradicional na administração pública é que as obras se arrastem e demorem. Então, uma velocidade como essa surpreende”, declarou o ministro Alexandre Padilha. “Cada passo do projeto alimenta também o Governo Federal para que ele possa desenvolver esses modelos construtivos em outras cidades do país”, acrescentou.

“A construção do Hospital da Criança coloca o Recife em outro patamar no que se refere ao cuidado integral de excelência para crianças e jovens, beneficiando os pacientes, mas também seus familiares. Uma grande unidade com estrutura de ponta em tecnologia e equipamentos, leitos de UTI, 18 especialidades médicas, 26 tipos de exames diferentes, uma classe escola para crianças internada, sete centros de especialidades odontológicas, entre outros serviços. Tudo isso em ambiente humanizado e acolhedor”, disse a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Com uma área construída de 12 mil metros quadrados, no terreno de número 121 da Avenida Recife, em Areias, o Hospital da Criança do Recife está sendo projetado para oferecer consultas, exames e cirurgias de pequeno porte, ampliando o acesso de crianças e adolescentes da capital ao Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, as obras seguem em ritmo acelerado, com os serviços de chapisco e reboco em andamento, tanto no interior quanto nas fachadas do prédio principal, além da instalação de revestimentos de piso e parede.

Além disso, estão em andamento a aplicação de selador e emassamento das paredes, assim como a instalação dos contramarcos das esquadrias e do forro. Simultaneamente, estão sendo realizadas a impermeabilização e as instalações dos sistemas de gases medicinais, hidrossanitário, elétrico, de automação, climatização e combate a incêndios.

Nos blocos anexos, a montagem e soldagem do tanque de termoacumulação do sistema de ar condicionado estão em andamento. Na guarita social/pórtico monumental, a fundação está na fase de finalização, que inclui a desforma, impermeabilização e reaterro das peças, enquanto a montagem da forma para a concretagem da estrutura avança.

O bloco de serviços teve sua estrutura concluída e, atualmente, recebe os serviços de alvenaria, chapisco e reboco. Além disso, as fundações da central de gases medicinais e do gás liquefeito de petróleo (GLP) foram finalizadas, e a execução da estrutura foi iniciada. A lixeira já teve sua estrutura, alvenaria e reboco concluídos. As obras estão sendo coordenadas pelo Gabinete de Projetos Especiais (GABPE) e contam com o conceito de off-site, que é quando a fabricação e montagem de componentes de construção (como paredes, lajes e sistemas elétricos) são feitos em um local diferente do canteiro de obras e depois são transportados e montados no local final.

“Mais de 50% desta construção foi realizada fora do canteiro, o que contribui para a redução do tempo da obra, diminui as chances de erros e melhora a qualidade dos materiais e acabamentos. Para se ter uma ideia, conseguimos montar uma superestrutura de quatro pavimentos com 12 mil metros quadrados em apenas dois meses e oito dias. Além disso, nossa abordagem foca na sustentabilidade, com desperdício mínimo, priorização da luz solar, uso de sistemas de energia renovável e reuso de água através de um sistema de reaproveitamento”, explicou Cinthia Mello, chefe do Gabinete de Projetos Especiais.

AMBULATÓRIOS ESPECIALIZADOS – A unidade será equipada com 60 leitos, sendo 50 destinados à enfermaria e dez à terapia intensiva (UTI). Além disso, os meninos e meninas terão acesso a ambulatórios especializados em diversas subespecialidades pediátricas, como ginecologia, psiquiatria e neuropediatria. A unidade também oferecerá leitos integrais de saúde mental, um Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), um Centro de Apoio ao Atendimento à Criança Vítima de Violência, e um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), garantindo assim um atendimento completo e multidisciplinar.

ESTRUTURA FÍSICA – A estrutura física da unidade hospitalar será distribuída em quatro andares, cada um com funções específicas. No térreo, além de seis recepções para acolher os pacientes e seus familiares, estarão localizados os serviços ambulatoriais especializados, SADT, CEO, salas de vacinação e apoio social, farmácia e necrotério. Nesta mesma área, serão destinados espaços dedicados ao bem-estar e entretenimento das crianças, como playground, brinquedoteca, jardim de inverno, fraldários, lactários e banheiros.

No primeiro pavimento, estarão localizados os leitos de UTI e enfermaria. Na área, também serão destinados espaços de acolhimento para as famílias dos pacientes internados, visando proporcionar conforto e apoio emocional durante o período de tratamento. Além disso, será instalado terraço-jardim, playground e espaço ecumênico. O acesso a este pavimento será facilitado por meio de escadas rolantes e elevadores sociais, garantindo praticidade e acessibilidade a todos os usuários.

No segundo piso, estará concentrada a parte administrativa do hospital, incluindo um auditório para eventos e reuniões, cozinha, refeitório, depósitos, almoxarifado e vestiários para funcionários. Já no terceiro andar, haverá a Escola Hospitalar, assegurando a continuidade da educação para as crianças e adolescentes internadas no local. O objetivo é garantir que, mesmo durante a hospitalização e a impossibilidade de participar das aulas regulares, eles não tenham seus estudos prejudicados.

PAISAGISMO – O Hospital da Criança do Recife foi projetado para contar com janelas amplas, proporcionando vistas para o ambiente externo e permitindo o aproveitamento da luz natural durante o dia. Além disso, a decoração será enriquecida com painéis de madeira, incorporando elementos e pinturas que remetem à natureza e às brincadeiras infantis. Esses detalhes visam criar um ambiente acolhedor, estimulante e reconfortante para as crianças e adolescentes.

No estacionamento, o paisagismo foi planejado para proporcionar conforto térmico aos usuários. Além das vagas para veículos, a área contará com espaços de abrigo e convivência, onde serão incluídos elementos como balanços e piões mexicanos. Eles não apenas servirão como sombreiros, garantindo proteção contra o sol, mas também funcionarão como brinquedos para as crianças.

Na Semana da Fauna, vice-governadora Priscila Krause participa de soltura de animais silvestres com estudantes em São Lourenço da Mata

Ao lado da vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause, 25 estudantes de uma escola do Recife participaram da soltura de mais de 200 animais silvestres em um fragmento de Mata Atlântica localizado no Condomínio Obra de Maria, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana. A atividade realizada nesta quinta-feira, 26, fez parte da Semana da Fauna realizada pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) e foi uma oportunidade única de devolver esses animais à natureza e também de aprendizado sobre a importância da preservação ambiental.

A vice-governadora Priscila Krause destacou o trabalho da CPRH nestes últimos dez anos. “Neste período, mais de 80 mil animais foram recuperados, reabilitados e soltos à natureza. E gente vai continuando a fazer esse trabalho, com intensidade ainda maior, porque a gente acredita que meio ambiente, sustentabilidade, preservação e desenvolvimento precisam caminhar juntos”, disse Priscila, que também citou o empenho da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha na preservação ambiental e nos cuidados com os animais silvestres.

“Esse trabalho aqui reflete a atenção de nossas equipes tanto na recuperação desses animais como também no cuidado para que eles tivessem condições de voltar à natureza. Esse é o resultado de um longo trabalho que vai desde a fiscalização até o tratamento adequado para que eles tenham condições de chegar neste momento”, completou a vice-governadora.

As atividades começaram no início da manhã, com a recepção dos estudantes e orientações da CPRH sobre a fauna e cuidados com animais silvestres. Na ocasião, foram devolvidos à natureza: timbu, preguiça, coandou, iguana, quati, raposa, sabiá, sanhaçu, papa-capim, canário, gavião carijó. Todos os animais estavam sob os cuidados do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara), unidade da CPRH, e, após cuidados, voltaram para o ambiente de onde nunca deveriam ter saído.

O presidente da CPRH, José Anchieta dos Santos, explicou que os animais devolvidos à natureza foram recuperados porque estavam sendo vendidos ou criados ilegalmente. Segundo ele, essa atividade de soltura é importante para as crianças, porque trabalha com o envolvimento da temática do Meio Ambiente desde a infância. “Aqui a gente provocou a percepção e o envolvimento delas com o Meio Ambiente. A Agência CPRH atua na área de educação ambiental e essa atividade é um ganho aos ensinamentos dados em sala de aula”, explicou.

A Comunidade Obra de Maria é parceira da CPRH e, além de receber animais para a soltura, faz a guarda de silvestres mutilados, que não têm condições de voltar à natureza. O gerente da unidade de gestão de fauna da CPRH, Iran Vasconcelos, destaca que foram mais de setenta animais que não puderam voltar à natureza. “Por exemplo, as araras com problemas na asa e o macaco-prego híbrido são alguns dos que não têm chance de viverem soltos. Além do mais, no local também estão alguns que estão em readaptação, para só então serem soltos na natureza”, completou.

Ministros Haddad e Silvio Costa Filho se reúnem com o CEO da CMA CGM para discutir investimentos no Brasil

O desenvolvimento econômico, a geração de empregos e o fortalecimento da infraestrutura portuária no Brasil são prioridades do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor). Nesse contexto, os investimentos estrangeiros desempenham um papel fundamental. Em um passo importante para o país, o ministro Silvio Costa Filho, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outros representantes do governo federal se reuniram, nessa quarta-feira (25), com Rodolphe Saadé, CEO do grupo CMA CGM France, líder mundial em transporte logístico. A empresa oficializou, no último final de semana, a aquisição do Terminal da Santos Brasil, localizado no Porto de Santos.

A agenda contou ainda com a participação da vice-presidente executiva da CMA CGM, Christine Cabau, do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, e do secretário Nacional de Portos, Alex Sandro Ávila.

A CMA CGM adquiriu 48% das ações da Santos Brasil do Opportunity por R$ 13,2 bilhões, pagando R$ 15,30 por ação, um prêmio de 20,4% sobre o valor das ações na última sexta-feira. A Santos Brasil foi avaliada em R$ 11 bilhões, com ações negociadas a R$ 12,71. É importante destacar que o Tecon Santos é responsável por 17% da movimentação de contêineres da costa brasileira.

Durante a reunião, os líderes discutiram o plano de investimentos da CMA CGM no Brasil. “A entrada da CMA CGM no Porto de Santos destaca o crescente interesse global na infraestrutura portuária do Brasil. Estamos muito satisfeitos com a reunião e esperamos que eles possam investir cada vez mais no país. São investimentos em outros portos, hidrovias, leilões de ferrovias e rodovias, para que o grupo possa canalizar seus recursos”, ressaltou Silvio Costa Filho.

O ministro também enfatizou que o Brasil se destaca como uma janela de oportunidades de investimento, com um recorde de mais de 100 bilhões de dólares na balança comercial. “Queremos estruturar os portos por meio de parcerias público-privadas, avançando na agenda portuária com foco na sustentabilidade. Estamos comprometidos com navios de baixo impacto ambiental, integrando tecnologia de ponta que atenda às exigências globais”, completou.

Rodolphe Saadé destacou que esse investimento significativo reflete o compromisso da CMA CGM em fortalecer sua parceria com o Brasil e apoiar seu desenvolvimento nos próximos anos. “Como uma companhia familiar, temos uma visão de longo prazo em navegação e logística. Nossa meta é ambiciosa: mesmo que hoje não preenchamos totalmente o terminal, estamos confiantes de que em poucos anos conseguiremos. Já estamos explorando formas de expandir nossas operações, tanto no longo curso quanto na cabotagem.”

Sobre 
O Porto de Santos, o maior da América Latina, é essencial para o escoamento de produtos variados e possui forte atuação no segmento de contêineres. O Terminal da Santos Brasil é o maior movimentador de contêineres do porto, detendo cerca de 40% do market share das movimentações de cargas.

A CMA CGM já possui uma presença significativa no Brasil, com operações em diversos portos, como Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá e Suape. A empresa informou que o investimento no terminal é estratégico, estreitando seu relacionamento com o Brasil e refletindo seu compromisso com o crescimento do país. Além disso, a CMA CGM planeja acelerar os investimentos nos ativos da Santos Brasil para atender à crescente demanda.A companhia francesa já administra 50 instalações portuárias ao redor do mundo e fechou o ano passado com um faturamento de US$ 47 bilhões.

Márcia Conrado apresenta novas propostas para fortalecer a proteção e o apoio às mulheres de Serra Talhada

A prefeita e candidata à reeleição em Serra Talhada, Márcia Conrado, utilizou suas redes sociais nesta semana para anunciar novas propostas voltadas às mulheres do município. Ao longo de sua gestão, Márcia tem se destacado pela criação e fortalecimento de políticas públicas voltadas à segurança e ao empoderamento feminino, como a volta da Secretaria da Mulher.

“Desde o início, estamos comprometidos em garantir segurança, dignidade e oportunidades para todas. Vamos fazer muito mais!”, afirmou Márcia em uma publicação. Ela destacou a criação da Sala Lilás, instalada na delegacia local, que oferece um espaço especializado para atendimento de mulheres vítimas de violência, além da construção da sede do Centro Especializado de Atendimento às Mulheres (CEAM), um ponto de referência para apoio e capacitação feminina.

Entre as novas propostas, Márcia anunciou a inauguração de um segundo CEAM, reforçando o compromisso de ampliar o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, a prefeita planeja expandir a Patrulha da Mulher, com ações de segurança direcionadas, e ampliar a oferta de qualificação profissional, dando às mulheres mais autonomia para romper o ciclo de violência.

A prefeita também enfatizou a importância da parceria com o governo estadual para a criação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Serra Talhada. Com essas ações, Márcia reforça sua luta por uma cidade mais justa e segura para as mulheres, comprometendo-se a continuar investindo em políticas públicas que ofereçam proteção e oportunidades para todas. Da Assessoria

Dr. George recebeu Pedro Campos e Lucas Ramos em grande ato político nessa quarta-feira (25)

O Bairro Borja recebeu mais um ato político da Frente Popular de São José do Egito, uma caminhada que reuniu milhares de pessoas e mostrou grande apoio popular a Dr. George e Roseane Borja. Além da população também houve a participação dos deputados federais Pedro Campos e Lucas Ramos.

O evento começou com as falas das lideranças e do futuro prefeito George Borja na Avenida Antônio Borja, onde os deputados foram recebidos com entusiasmo. Pedro Campos destacou a importância de estar presente sempre: “A tradição começou com meu avó Miguel Arraes, passou por meu pai Eduardo Campos e tem continuidade com a gente e George.” Disse ele ao falar do elo que sua família sempre teve com São José do Egito.

Lucas Ramos, celebrou o grande apoio do povo a frente popular.” Fui convidado para uma caminhada, mas aqui vejo que esse é o maior ato político que participo nesta campanha em todo Estado”. Disse o deputado que prometeu está mais junto ainda de São José do Egito.

Também estavam presentes o prefeito de São José do Egito Evandro Valadares e seu vice Dr. Eclériston Ramos, o prefeito de Itapetim Adelmo Moura, além dos candidatos a vereador da Frente Popular egipciense e o Poeta Antônio Marinho que declamou poesias e foi ovacionado pelos presentes.

Depois das falas, a multidão animada saiu em caminhada pelas ruas do Bairro, confirmando seu apoio e confirmando a força política da Frente Popular da Terra da Poesia.Da Assessoria

Chapa Dr. Pedro e Marquinhos realiza Bate-Papo no Sítio Queimadas de Iguaracy

A coligação “O Trabalho Continua!”, liderada pelo candidato a prefeito Dr. Pedro Alves e seu vice Marquinhos Melo, do PSDB, convida todos para um Bate-Papo que acontecerá hoje, quinta-feira, 26 de setembro, no Sítio Queimadas em Iguaracy na casa de Luizinho Torres. A concentração será em frente ao comitê da coligação em Iguaracy, a partir das 18 horas, e o Bate-Papo começará às 19 horas.

“Com apenas 12 dias para as eleições, é importante que a população participe para conhecer as propostas de nossos candidatos e tirar suas dúvidas. Dr. Pedro e Marquinhos esperam contar com a presença de todos os apoiadores neste importante evento. Entre os presentes estarão os candidatos a vereador da coligação, o atual prefeito Zeinha Torres (PSDB) e diversas lideranças políticas. Para simbolizar a união e a força da campanha sempre com energia positiva, convidamos todos a vestirem camisas nas cores azul ou amarelo”, diz a assessoria em nota enviada ao blog.

Márcia Conrado realiza porta a porta no bairro São Cristóvão e reforça compromisso com a população

A candidata à reeleição para a prefeitura de Serra Talhada, Márcia Conrado, acompanhada de seu vice na chapa, Faeca Melo, e candidatos a vereadores, realizou na quarta-feira, 26 de setembro, mais uma edição do Rolê M13. O evento, que desta vez teve formato de porta a porta, percorreu as ruas do bairro São Cristóvão, onde Márcia foi recebida com entusiasmo pelos moradores.

A caminhada reforçou o contato direto com a população, um dos pilares da campanha da candidata. “Em cada sorriso, em cada abraço ou aperto de mão, o povo de Serra Talhada sabe que estamos no caminho certo e que vamos fazer ainda mais. Foi muito especial sentir esse afeto”, destacou Márcia, emocionada com o carinho recebido ao longo do percurso.

O encerramento do porta a porta aconteceu no “Alôôô Coração”, onde Márcia Conrado teve a oportunidade de encontrar os cantores Edson e Batista Lima. A prefeita agradeceu a presença de todos e reforçou seu compromisso de continuar trabalhando para melhorar a vida da população, pedindo o apoio nas urnas no próximo dia 6.  Da Assessoria

Frente Popular de Afogados diz que ação da União pelo Povo é “factóide”

Em tempos de eleição é comum – embora não devesse ser – candidatos que estão muito atrás nas pesquisas partirem para o vale-tudo eleitoral na reta final de campanha, criando “fatos novos”, factóides grotescos que não se sustentam de pé após uma mínima análise jurídica.

Tais atitudes servem apenas para tumultuar o processo eleitoral, com o objetivo de confundir a população, o que é uma lástima para o processo democrático, já tão aviltado em outras cidades.

Por fim, vimos tranquilizar a população de Afogados, os nossos eleitores e eleitoras, e a nossa militância em geral, de que estamos plenamente tranquilos, absolutamente conscientes de nossa lisura e da forma correta com a qual estamos conduzindo a nossa campanha, no mais estrito respeito às regras da justiça eleitoral.

O que incomoda não são apenas os números de pesquisas sérias, como as dos Institutos Múltipla e Opinião, que apontam larga vantagem sobre nosso opositor. O que incomoda, sobretudo, é o crescimento vertiginoso de uma campanha que tem tomado as ruas de Afogados com alegria, leveza e respeito, apresentando o muito que foi feito e o muito que ainda faremos pelo desenvolvimento de nossa tão amada Afogados da Ingazeira.

Frente Popular de Afogados da Ingazeira