Desde que foi eleita, a prefeita Aninha da Ferbom (PSDB) já vem trabalhando por Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, firmando compromissos importantes voltados para a melhoria da cidade. Um dos marcos dessa atuação foi sua presença na inauguração da nova sede da ASPROFPE – Associação dos Professores da Rede Pública de Pernambuco, no sábado, 19 de outubro. O evento, realizado na Rua Dom Moura, 1365, no Centro, contou com a presença do vice-prefeito Rostand Negromonte (PODE); do empresário Gabriel Planta; e do Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL).
Durante o evento, Aninha da Ferbom, que será a primeira prefeita a assumir o cargo em Nazaré da Mata a partir de 1º de janeiro de 2025, reforçou que a educação será uma prioridade em sua gestão. “A partir de janeiro, as portas da prefeitura estarão abertas, bem como toda a estrutura do município, para trabalhar em favor da educação municipal. Vamos melhorar a infraestrutura das escolas e, principalmente, garantir a valorização dos professores e o cumprimento de seus direitos”,declarou Aninha, que tem uma forte ligação com a educação, sendo filha de professora e formada em administração e história.
Aninha da Ferbom também prometeu cumprir com a garantia de todos os direitos dos professores da educação municipal, a partir de janeiro, quando tomará posse. Esse compromisso reafirma sua disposição para melhorar as condições de trabalho e assegurar o cumprimento das leis relacionadas ao piso salarial e ao pagamento de precatórios. A ASPROFPE, presidida por Marister Moura Badaró e com Alciene Wright como vice-presidente, será um ponto de apoio essencial para os professores da região, oferecendo atendimento de segunda a sexta-feira.
A associação atende atualmente 378 associados, sendo 125 de Nazaré da Mata, e engloba outros seis municípios: Vicência, São Vicente Férrer, Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Solidão e Flores. A presidente da ASPROFPE, Marister Moura, destacou a importância do diálogo contínuo entre a categoria e a futura gestão. “A prefeita reafirmou o compromisso com o diálogo aberto junto à categoria e se comprometeu a cumprir a legislação atual no que diz respeito ao piso salarial e ao pagamento de precatórios”,afirmou.
O novo espaço, além de ser um espaço para reuniões e capacitações, fortalecerá a organização dos professores, promovendo melhorias nas condições de trabalho e na qualidade do ensino. Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação de Nazaré da Mata conta com nove unidades escolares urbanas, incluindo creches, embora estas não funcionem em tempo integral, e quatro escolas na área rural.
A nova sede da ASPROFPE será um canal importante para discutir e buscar soluções para as demandas dos professores, assegurando o avanço da educação no município e na região. Aninha da Ferbom encerrou o evento reafirmando seu compromisso com a educação: “Vamos trabalhar juntos, com diálogo e respeito, para construir um futuro melhor para Nazaré da Mata, onde a educação será prioridade e os professores terão o reconhecimento que merecem.”

Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco realiza evento que terá o foco na Inteligência Artificial x Capital Humano.
Foto em 1º de Julho de 2013, quando o governador Eduardo Campos (In memoriam), juntamente com o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (In memoriam) o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, entregou Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBPE) em Afogados da Ingazeira. Na foto estão, deputado estadual Waldemar Borges, Ângelo Ferreira, atual secretário do estado, Almir Cirino, vereador Luiz Bisourão, prefeitos José Vanderlei de Brejinho e Adelmo Moura de Itapetim e Dr. Romério Guimarães. Foto dos arquivos deste blogueiro. Se você tem uma foto antiga, e quer publicar no FOTO É HISTÓRIA, envie para o email: finfa@blogdofinfa.com.br ou para WhatsApp (81) 996530059, que publicaremos.
Recebi com pesar a notícia do falecimento de Alberto Ferreira da Costa, um português que adotou Pernambuco como sua casa e aqui comandou, como provedor da entidade, por mais de três décadas, um dos maiores complexos hospitalares do Brasil, o Real Hospital Português.
Faleceu neste domingo (20) o empresário e provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa. A informação foi confirmada pelas redes sociais do hospital, que ele comandou por mais de 30 anos. Seu Alberto, como era conhecido, deixa a viúva Maria do Carmo e três filhos: Alberto Júnior, Álvaro e Cláudia.
Por Fábio Santos, g1
Na última quinta-feira (17), o Recife Expo Center foi palco do Festival Cria PE, um evento que celebrou a criatividade e inovação na publicidade pernambucana. Reunindo profissionais de agências e importantes players do setor, o festival promoveu um espaço dedicado ao networking, troca de conhecimentos e discussão de temas impactantes, como transformação digital, criatividade e novas tendências em comunicação.
A Presidente da OAB Belo Jardim, Dra Bruna Galvão registrou a candidatura à reeleição de sua chapa, demonstrando força e unidade ao projeto de continuidade da transformação da classe dos Advogados e Advogadas da sua Subseccional, ao qual lidera desde Janeiro de 2022.
Nesta (18/10) sexta-feira, Fredson, prefeito eleito de São José do Egito, esteve em reunião com o senador Fernando Dueire. O encontro teve como foco a solicitação de apoio às emendas a serem destinadas ao município para o ano de 2025.
O prefeito eleito de São José do Egito, Fredson Brito (Republicanos), usou suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para compartilhar um balanço das agendas cumpridas durante a semana e adiantar que os nomes de sua equipe de governo serão anunciados diretamente em suas plataformas digitais. Segundo Fredson, sua gestão será marcada pela transparência, e as redes sociais serão o principal canal de comunicação com a população.