Reeleito com 52,8% do total dos votos válidos já no 1º turno das eleições municipais 2024, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) esteve participando, nos últimos dias, dos atos de campanhas de Ramos Santana (PSDB) e Mirella Almeida (PSD), que foram eleitos prefeitos, respectivamente, de Paulista e Olinda, neste domingo (27), data do 2º turno, parabenizando-os, há pouco, pelas vitórias dos dois aliados nas urnas.
“O povo de Paulista e de Olinda estão de parabéns por terem conduzido às suas respectivas prefeituras, dois políticos sérios, comprometidos com as suas cidades e integrantes do time do bem e da verdade que é liderado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Temos a certeza de que muitos avanços serão observados, nestas duas grandes cidades da RMR, com os governos de Ramos e de Mirella, juntamente com a parceria de Raquel”, parabenizou Rodrigo.
Os êxitos nas urnas tendo como protagonistas Rodrigo Pinheiro, Ramos Santana e Mirella Almeida vem a fortalecer ainda mais a base aliada da governadora Raquel Lyra para disputas das eleições 2026, quando ela tentará a reeleição. Os líderes políticos municipais governarão pelos próximos quatro anos, três dos principais colégios eleitorais de Pernambuco.
“Estou feliz com a vitória de Mirella em Olinda e também com a vitória de Ramos em Paulista. Isso mostra que essas cidades estão no caminho certo para a construção do futuro, além de uma grande vitória política da nossa governadora Raquel Lyra que vem demonstrando que, além de ser uma grande gestora, é uma política nata”, acrescentou Rodrigo.

“Com a Vitória do ex-deputado, Ramos Santana (PSDB), em Paulista e, de Mirela Almeida (PSD), em Olinda, a governadora Raquel Lyra (PSDB) demonstra sua força política e liderança também na Região Metropolitana, deixando claro para todo Estado o que sempre dissemos: seu nome está consolidado para a reeleição de 2026” comemora o vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, professor Edmo Neves, que é presidente municipal do PSDB e membro da executiva estadual do partido.
Dezenas de bezerrenses, de todas as idades, percorreram aproximadamente 4,5 km entre o Distrito de Sapucarana (Fazenda Capuxú) e a Comunidade de Serra de Aires, na zona rural do município, neste domingo (27), na 3ª Caminhada da Primavera, dentro das atividades do Circuito das Estações – Edição Primavera 2024. A iniciativa reuniu mais de 250 pessoas e tem como objetivo valorizar a produção local de flores, o empreendedorismo das mulheres do campo e o desenvolvimento econômico da região.
A equipe jurídica da campanha de Ingrid Zanella, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco – OAB-PE, esclarece que a liminar expedida pela Justiça Federal, referente ao acesso à lista completa dos advogados aptos a votar na eleição de 18 de novembro, já é amplamente conhecida no meio jurídico. “O Provimento 222/2023 do Conselho Federal da OAB determina que as comissões eleitorais devem fornecer a lista de advogados inscritos a todas as chapas após o registro”, afirma o jurídico.
A governadora Raquel Lyra realizou, na última sexta-feira (25), transmissão de cargo para a vice-governadora Priscila Krause por ocasião da viagem a Portugal no período de segunda-feira (28) a sexta-feira (1°). A gestora irá cumprir uma série de agendas com o objetivo de fortalecer a representação diplomática entre Pernambuco e Portugal e para a atração de investimentos.
As trajetórias de sucesso de empreendedores pernambucanos do segmento micro e pequenas empresas serão reconhecidas, nesta segunda-feira, 28, às 9 horas, na superintendência estadual do Banco do Nordeste, no Recife.
O deputado estadual Luciano Duque e seu filho, Miguel Duque, que foi candidato a prefeito de Serra Talhada nas últimas eleições, estiveram no Palácio do Campo das Princesas, nesta sexta (25), para uma audiência com a governadora Raquel Lyra.
O deputado estadual João Paulo Costa chefiou conjuntamente a 4ª Missão à China do HubBrasilChina, como representante da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A imersão no país asiático teve início no último dia 16, na abertura da 29ª Feira Internacional de Macau (29ª MIF). O grupo cumpriu agendas ainda na Feira de Cantão, em Guangzhou, que é a maior feira multisetorial de importação e exportação do mundo, e no Parque Industrial de Henqgin, um empreendimento que tem atraído diversas empresas de países de língua portuguesa e promovido um ambiente de cooperação internacional.
A governadora Raquel Lyra assinou, na sexta-feira (25), a nomeação de 176 professores para a Rede Pública Estadual de Ensino. Os novos servidores fazem parte da lista de reposição e irão reforçar unidades de ensino em diversos municípios pernambucanos. Os aprovados em concurso são professores de várias disciplinas. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado (26).
Os pernambucanos estão se acostumando a ouvir o nome de Fabinho Lisandro, recém-eleito prefeito de Salgueiro, que conquistou uma vitória histórica na cidade. Contador por formação, Fabinho vem mostrando sua capacidade de agregar aliados e construir pontes, independentemente de partidos. Antes mesmo de assumir o cargo, já busca parcerias e investimentos que vão beneficiar o município e toda a região do Sertão Central.