Depois de cinco dias de muita alegria, animação e curtição, o Carnaval de Salgueiro chegou ao fim nesta terça-feira, 17. A programação de encerramento contou com shows de Adão Silva, Fabiana Santiago, Kevi Jonny e Patusco, no trio elétrico e no Polo Bomba, além de cortejos nas ruas da cidade e shows no Beco da Folia (ao lado da Casa da Cultura) e no distrito de Umãs.
Os festejos desta terça começaram no turno da tarde com os blocos dos Sanfoneiros e dos Idosos desfilando pelas ruas e avenidas, acompanhados por passistas de frevo da Cia Groove de Rua, em clima de muita felicidade e diversão. 
Em seguida, o artista salgueirense Adão Silva se apresentou no palco do Polo Bomba e Fabiana Santiago, uma das cantoras mais premiadas do Vale do São Francisco comandou o trio elétrico no circuito da folia, entre o Polo Bomba e a Rua Joaquim Sampaio.
A programação teve continuidade com apresentação do cantor e compositor baiano Kevi Jonny, fazendo um show repleto de romantismo para um grande público no palco do Polo Bomba. Ele cantou vários sucessos que marcaram sua carreira em ritmo de arrocha, como “Te Love” e “Moça do Espelho”.
Última atração da noite, a banda pernambucana Patusco finalizou o Carnaval de Salgueiro com muito samba e ainda homenageou o Carcará do Sertão. O vocalista do grupo realizou todo o show vestido com a camisa do time da cidade. Nos minutos finais da apresentação, alguns integrantes da banda desceram do palco e foram para o meio do público fazer uma roda de samba.
Paralelamente, o último dia do Carnaval de Salgueiro teve shows de Jailson Lima e Mateus O Matt no Polo Umãs e apresentações culturais no Polo Multicultural. O evento, que homenageou os 80 anos da Bicharada do Mestre Jaime ficará marcado como um dos maiores e mais movimentados dos últimos anos.

Como manda a tradição, o frevo reinou absoluto no último dia de festa, embalando o público com apresentações de Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença. O orquestrão entrou em cena para encerrar oficialmente o Carnaval do Recife 2026






A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional de São José do Egito deu mais um importante passo no fortalecimento da formação jurídica regional com o lançamento do Projeto OAB Aprova, iniciativa institucional voltada à preparação de estudantes e bacharéis em Direito para o Exame de Ordem Unificado.
Abertura da Campanha da Fraternidade 2026, às 15 horas na
Nesta quarta-feira (18), às 11h, a Prefeitura do Recife irá apresentar o balanço da festa de Momo na capital pernambucana em 2026. Na ocasião, o Prefeito João Campos, a secretária de Cultura, Milu Megale e o secretário de Turismo, Thiago Angelus, apresentarão os números e as pesquisas realizadas com o público acerca do Carnaval do Futuro 2026, que levou alegria a 50 polos com mais de três mil atrações. A coletiva acontecerá no Paço do Frevo, no Bairro do Recife.
Espaço reforça a rede de proteção já existente no Estado, que conta com Salas Lilás em delegacias da Polícia Civil e no Instituto de Medicina Legal

Programação no Pina, Poço da Panela e Campo Grande amplia o acesso à folia com atrações para todas as idades, enquanto o Marco Zero reuniu milhares pessoas em noite com shows de Alok, Seu Jorge e Nação Zumbi, nesta segunda (16)



Em mais um dia de festejos carnavalescos, a governadora Raquel Lyra prestigiou, na tarde desta segunda-feira (16), o Carnaval de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A festa reúne milhares de foliões e consolida o município como referência em diversidade cultural, valorização das tradições e grandes atrações. Ao lado da vice-governadora Priscila Krause, da prefeita Paulinha da Educação e de lideranças da região, a governadora percorreu os polos de animação, cumprimentou foliões e acompanhou de perto as manifestações culturais, além do show da cantora Elba Ramalho.




Por Jovem Pan
Pela primeira vez, o personagem Zé Gotinha, símbolo nacional das campanhas de imunização, entrou no ritmo do Carnaval em formato de Boneco Gigante e foi às ruas em meio à folia para lembrar que saúde e alegria podem caminhar juntas. Em um cenário de música, cores e muita animação, o mascote do Programa Nacional de Imunizações interagiu com o público, tirou fotos e levou uma mensagem essencial: manter a caderneta de vacinação atualizada é um ato de cuidado coletivo.