Ao lado da pré-candidata ao Senado Marília Arraes, a quem declararam apoio neste sábado (28.02), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto e o pré-candidato a deputado federal Gabriel Porto cumpriram agenda conjunta em Canhotinho ressaltando os resultados positivos da gestão da prefeita Sandra Paes.
Na companhia da gestora do município, eles participaram das cerimônias de entrega da requalificação da Quadra Poliesportiva Severino Sátiro de Oliveira e da Praça Dr. Fernando
Pessoa de Melo, no distrito de Paquevira.
Os dois equipamentos foram totalmente refeitos. A praça ganhou novo piso, paisagismo, bancos, pergolados, corrimões e iluminação renovada. A quadra também recebeu novo revestimento, fechamento laterais, banheiros e arquibancadas, tudo dentro do padrão poliesportivo.
De acordo com Gabriel, por onde por onde se anda em Canhotinho é possível ver serviço prestado. “Isso é resultado do trabalho que vem sendo feito, todos os dias, graças a todos os secretários, vereadores e funcionários da prefeitura, que estão servindo e fazendo entregas à população. Estas obras asseguram bem-estar e qualidade de vida ao povo, exatamente porque a gestão municipal prioriza a atenção com cada cidadão e cidadã de Canhotinho. Temos acompanhado este trabalho de perto e já nos colocamos à disposição para contribuir com o município com projetos futuros. Seja para infraestrutura, saúde, educação, lazer e cuidado dos canhotinhenses”, disse.
Para o deputado Álvaro Porto, a disponibilização dos equipamentos só comprova que o grupo que ele lidera a partir do mandato na Alepe tem compromisso com a boa política e com obras de qualidade. “A prefeita e sua equipe tem realizado uma gestão de resultados reconhecidos em todas as áreas. A oferta de espaços bem estruturados para prática esportiva e atividades de lazer faz parte de um conjunto de ações de cuidado integral dos moradores de Canhotinho”, observou.
Por sua vez, Marília ressaltou estar feliz por não só por ter ido a Canhotinho, mas também por fazer o mesmo que o ex-governador Miguel Arraes, seu avô, fazia: ir aos distritos, conversar com as pessoas e ver de perto demandas e desafios apresentados. “Hoje a gente testemunha as soluções realizadas por grupo que é unido, coeso, e que quer mudar não só Canhotinho, mas a região e Pernambuco. E hoje vemos aqui estas transformações”, afirmou.
A prefeita Sandra Paes disse que fazer entregas representa gratidão e satisfação. Agradecendo o apoio do deputado que, ao longo dos mandatos, tem colaborado com o envio de emendas e defesa de projetos do município, ela destacou que as obras são consequência do trabalho feito coletivamente. “Cada ação que executamos é resultado do empenho deste grupo que atua sempre atento às necessidades da nossa população. As requalificações da quadra e da praça asseguram lazer e saúde, além de possibilitar espaços de convivência seguros e dignos aos moradores de Paquevira”, frisou.
As inaugurações foram acompanhadas pelo vice-prefeito Marco Torres, pelo ex-prefeito Felipe Porto, secretários e vereadores de Canhotinho. Após os eventos, Álvaro, Gabriel e Marília se juntaram à prefeita na festa de São Sebastião, em Paquevira. Entre as atrações, estiveram Wallas Arrais, Wesley Gabriel e Cavaleiros do Forró.

Garantindo desenvolvimento econômico e social, a governadora Raquel Lyra anunciou, neste sábado (28), no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, a recuperação estrutural da ponte do Loteamento Agamenon Magalhães, importante via que permite acesso a bairros centrais da cidade. A assinatura do convênio para a obra foi feita pela gestora estadual em parceria com a prefeitura do município. Além disso, a governadora assegurou a revitalização e modernização da Feira da Sulanca e do Mercado Público das Carnes, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe). Após o momento, a gestora prestigiou o Bloco Toque de Batom, no município.




Na última semana de fevereiro, o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, reservou sua agenda administrativa para mais uma visita a Brasília em busca de investimentos para Salgueiro. Ele esteve em gabinetes de deputados federais, senadores e ministérios. Neste sábado, 28, Fabinho fez uma live, prestando contas sobre sua primeira visita à capital do país em 2026
Em virtude das intensas chuvas em Petrolina, o prefeito Simão Durando retomou o gabinete de monitoramento emergencial da Defesa Civil. Neste sábado (28), o gestor reuniu secretários de diversas pastas para tratar da situação dos bairros e zona rural.
A Subseccional da OAB de São José do Egito dá continuidade ao seu calendário de capacitações do segundo ano do triênio 2025-2027 com a realização da segunda formação de 2026, marcada para o dia 10 de março, às 14h, na sede da instituição.
Donativos podem ser entregues no Cras São Pedro e no Creas Garanhuns; 195 famílias já foram cadastradas pela Secretaria
O Governo de Pernambuco está mobilizado para enfrentar os impactos das fortes chuvas que atingem os municípios de Calçado, Jucati e Jupi, no Agreste do Estado. Com atuação integrada de secretarias e órgãos operacionais, a gestão estadual acompanha de forma permanente a situação, reforçando o apoio às administrações municipais e coordenando medidas emergenciais para garantir assistência e segurança à população afetada. Já neste primeiro momento, o Governo está realizando o acesso provisório à PE-182, em Jucati, e também uma obra provisória de acesso alternativo à APE-158, em Calçado.
O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Ismael, conquistou cerca de R$ 9 milhões em investimentos do Governo de Pernambuco para o município. O anúncio foi feito após agenda no Recife, onde esteve acompanhado do ex-prefeito Tássio Bezerra e do deputado estadual Luciano Duque.






