Press "Enter" to skip to content

XI Fórum Estadual de Qualidade e Segurança do Paciente acontece nesta quinta-feira no Recife

Nesta quinta-feira (17/09), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) por meio do Núcleo Estadual de Gestão e Estratégia em Segurança do Paciente em Pernambuco (NEGESPPE) realiza o XI Fórum Estadual de Qualidade e Segurança do Paciente de Pernambuco, no Teatro do IMIP, no Recife. O evento também marca a adesão do Estado ao 8º Dia Mundial da Segurança do Paciente da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a realização da 5ª Mostra Estadual de Experiências Exitosas em Qualidade e Segurança do Paciente.
A programação começa às 8h e reúne gestores, profissionais de saúde e especialistas para discutir estratégias de qualificação da assistência e segurança do paciente. A abertura oficial será às 9h, com a participação da secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, além de representantes do Conselho Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.
Entre os destaques estão as mesas temáticas sobre liderança e segurança do paciente e sobre o tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente 2026 da OMS, “Doenças não Transmissíveis: Cuidados Seguros Durante Toda Vida”. Também haverá o lançamento do E-book da IV Mostra Estadual de Experiências Exitosas em Segurança do Paciente da SES-PE, homenagens e, à tarde, a exposição dos trabalhos selecionados para a 5ª Mostra.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *