


Anunciou reforma – O prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota, usou suas redes sociais, para anunciar o início das obras da reforma da Nova Praça do Ancião, ao lado da Secretária Municipal de Obras, Daniela Lopes, marcando o primeiro gol de placa da sua gestão em 2026, o início de mais uma importante ação da gestão municipal. A reforma tem como objetivo garantir mais cuidado, conforto e dignidade aos idosos, além de oferecer um ambiente mais adequado para a convivência dos moradores do bairro.
Matrículas – A Prefeitura da cidade de Custódia, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta quarta-feira (07), as matrículas do da rede de ensino e vai até o dia 23 de janeiro. “Procure a escola mais próxima e garanta a sua vaga. Um futuro transformador se faz com educação!”, disse o prefeito Manoel Messias.
Enxugamento – O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, fez uma visita de cortesia na manhã desta segunda-feira (05), à sede deste blog. O gestor iguaraciense afirmou que neste início do ano, vai fazer um enxugamento na sua gestão. “Será um conjunto de práticas e estratégias adotadas para reduzir custos, aumentar a eficiência e otimizar recursos”, disse Dr. Pedro.
Frase – “Se tem um uma pessoa animada no Estado de Pernambuco, essa pessoa se chama João Campos. É um time que vai fazer o dever de casa, que não vai andar de sapato alto, com arrogância. Deus me deu dois pés, um na sandália da humildade e outro no pé do acelerador para seguir em frente e reunir um time bom por onde passe”. (Prefeito do Recife, João Campos, ontem na cidade da Pedra, onde recebeu o apoio do prefeito Júnior Vaz (PV).
Posse no TCE-PE – O conselheiro Carlos Neves, presidente eleito do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) para o biênio 2026–2027, tomará posse no dia 15, às 17h, no Recife Expo Center, no bairro de São José, em cerimônia que reunirá autoridades dos três Poderes, como a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos; além de Neves na Presidência e Marcos Loreto na Vice-Presidência, também assumem a nova mesa diretora Dirceu Rodolfo (Corregedor), Eduardo Porto (Escola de Contas), Rodrigo Novaes (Ouvidor), além de Valdecir Pascoal e Ranilson Ramos nas presidências da Segunda e da Primeira Câmaras.
1º Arrasta – A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, através da Secretaria de Esportes, realiza na próxima sexta-feira (09) o 1º Arrasta Santa Cruz, na Praça da Matriz com Cristiano Aboiador e Forrozão Valeu Boi.
Demolição de imóvel – A Secretaria de Ordem Pública e Segurança (Seops) da Prefeitura do Recife informa que terá início nesta terça-feira (6), às 9h, o processo de demolição do imóvel número 515 da Rua da União, no Bairro da Boa Vista. Na ocasião, haverá representantes da Secretaria Executiva de Controle Urbano e Secretaria Executiva de Defesa Civil, além da empresa responsável pelo serviço, para fornecer detalhes sobre a execução.
Passou por mais de 100 municípios – O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), vem fortalecendo a rede de cuidado à saúde da mulher com a atuação das Carretas da Mulher Pernambucana, iniciativa integrante do programa Cuida PE Mulher. As unidades móveis já percorreram mais de 100 municípios pernambucanos, levando atendimento especializado a localidades que enfrentam maiores dificuldades de acesso aos serviços de mamografia, ginecologia e entre outros da saúde feminina. Desde o início da ação, as carretas somam 60.850 atendimentos realizados, com destaque para a realização de 33.080 exames de mamografia, fundamentais para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O serviço também inclui 12.143 ultrassonografias das mamas, 11.892 consultas com ginecologista e teleconsultas com mastologista, garantindo acompanhamento clínico qualificado às usuárias.
Perguntar não ofende – Até quando alguns secretários municipais de Afogados da Ingazeira, irão aceitar os reclames da população que são constantes? Tudo eles têm uma solução que não condiz com a verdade.












Seja o primeiro a comentar