Blog Júnior Campos
O ex-deputado federal e presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, deu uma declaração carregada de tensão e revelações sobre os bastidores políticos de Serra Talhada. No programa do Farol, Em alto tom, ele falou sobre sua importância na aliança que garantiu a reeleição da prefeita Márcia em 2024 e deixou um recado direto tanto para a gestora quanto para a ex-deputada Marília Arraes, do Solidariedade.
“Quando assumi a posição de apoiá-la [Márcia], não só trouxe o Avante, como trouxe Marília Arraes, com Solidariedade, e trouxe também União Pernambuco. Foram três partidos que eu trouxe para a base de Márcia”, afirmou Sebastião, ressaltando o peso político que exerceu.
Segundo ele, naquela época, a relação de Márcia com Marília Arraes ainda era instável, e a adesão do Solidariedade só aconteceu graças à sua intervenção direta, reforçando que ele foi peça-chave para unir os partidos em torno da prefeita.
Sebastião não poupou críticas às movimentações internas que, estão minando os interesses de seu partido e de seu irmão, Waldemar Oliveira. Ele revelou que a aliança que costurou inviabilizou a candidatura de Luciano Duque, então favorito do Solidariedade, à prefeitura de Serra Talhada.
“A única coisa que eu queria de Marília era reciprocidade. E pela reciprocidade que foi feita, inviabilizou Luciano Duque que liderava as pesquisas naquele momento ser candidato a prefeito de Serra Talhada”, disse, expondo o peso da negociação política nos bastidores: “Então, antes da vitória nas urnas, tivemos uma vitória política, toda coordenada por mim’, cravou.




Seja o primeiro a comentar