Press "Enter" to skip to content

Prefeito Fredson recebe mais de R$ 6,7 milhões do Governo de Pernambuco com recursos da outorga da Compesa

São José do Egito tem um motivo importante para comemorar. O município foi contemplado com mais de R$ 6 milhões e 700 mil, repassados pelo Governo de Pernambuco, por meio da governadora Raquel Lyra, dentro do processo de concessão da Compesa.

O valor é resultado da chamada outorga, que é o pagamento feito pela empresa que venceu a concessão para ter o direito de explorar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Parte desse dinheiro é dividida com os municípios, garantindo investimento direto nas cidades.

E São José do Egito está entre os contemplados.

O prefeito Fredson Brito está em Recife, participando do congresso da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), e comemorou a chegada do recurso, destacando a importância do investimento para o futuro do município.

“Esse é um recurso muito importante, que chega para fortalecer nossa cidade. Vamos investir em infraestrutura, melhorar a vida das pessoas e seguir avançando com o desenvolvimento de São José do Egito”, afirmou.

Os recursos da outorga não podem ser usados para despesas do dia a dia da prefeitura. Eles são obrigatoriamente destinados a obras e investimentos estruturantes, como melhorias urbanas, saneamento e infraestrutura.

Na prática, isso significa mais obras saindo do papel e mais qualidade de vida para a população.

O momento também reforça a parceria entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito Fredson Brito, que vêm trabalhando juntos para garantir investimentos e ações concretas para o município.

Com mais esse investimento, São José do Egito segue avançando, transformando recursos em benefícios reais para o povo.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *