
Intransitável – Moradores do Sítio Vaca Morta que residem na estrada que vai para o Açude do Governo até a PE-292 no Sítio Queimadas, enviaram vídeos ao blog, mostrando como se encontra a situação da estrada daquela localidade, que faz mais de dois anos que foi feito serviços de manutenção pela Prefeitura de Afogados da Ingazeirae encontra-se intransitável. “Veja a situação que estamos passando, até carro de boi transita com dificuldade, faz dois anos que não passa uma máquina nessa estrada, espero que a Secretaria de Agricultura resolva nossa situação, estamos abandonados pela prefeitura”, disse um morador.
Participou – O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, esteve nesta quinta-feira (12), participando da abertura da Semana do Meio Ambiente, realizada pelas Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Brejinho e a UFCG, em parceria com a Prefeitura Municipal. “A programação contou com palestras sobre o cuidado com o meio ambiente e o papel de cada um de nós na construção de um futuro sustentável. Também tivemos uma linda exposição de plantas nativas, destacando a riqueza da nossa flora e reforçando a importância de preservar o que é nosso”, disse o prefeito Gilson.
Recebeu no gabinete – O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, recebeu nesta quinta-feira (12), a visita do Tenente-coronel Aristóteles Cândido de Oliveira, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar. Na oportunidade o Tenente-coronel reforçou o compromisso do 23º BPM de Pernambuco em colaborar com a segurança do município, especialmente no planejamento e reforço das ações durante os festejos juninos que se aproximam. Participaram da reunião o vice-prefeito Marquinhos Melo, o presidente da Câmara de Vereadores Tenente de Viana e os vereadores Chico Torres, Paulinho da Celpe, Bruna Torres e Jorge Soldado, além do ex-prefeito Zeinha Torres e Major PM Jobson e o Tenente PM George
Visitando – A vereadora Gal Mariano, esteve visitando o deputado estadual e líder da oposição Diogo Moraes, no seu gabinete na Assembleia Legislativa. Está cada vez mais perto a concretização do apoio da vereadora afogadense ao deputado para as eleições de 2026.
Disse – “Muito bom compartilhar esse começo de São João no Sertão, com tantos amigos e amigas que tanto ajudam Pernambuco e o Brasil. Quero deixar aqui meu abraço especial e meu agradecimento para Miguel, para o ex-senador Fernando Bezerra e toda a família Coelho pelo convite. Hoje foi um daqueles dias especiais de encontros”.(Prefeito do Recife, João Campos, na noite de ontem na abertura do São João de Petrolina)
Agenda – Nesta sexta-feira (13), a governadora Raquel Lyra cumpre agenda no Sertão. Às 9 horas, em Moreilândia, no Sertão do Araripe, a chefe do Executivo estadual entrega a requalificação de seis ruas no centro da cidade, ação que recebeu investimento de R$ 1,6 milhão. Ainda em Moreilândia, às 10:30 horas, Raquel acompanha as obras de implantação e pavimentação da PE-540, que representam um investimento de R$ 19,6 milhões e beneficiam diretamente cerca de 11 mil moradores. As duas ações fazem parte do PE na Estrada, maior programa de infraestrutura rodoviária da história do Estado. À tarde, às 16 horas, em Petrolina, no Sertão do São Francisco, a governadora entrega as chaves de 130 residências a famílias beneficiadas pelo programa Morar Bem – Entrada Garantida.
Oferecendo serviços – O Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) conta com um setor de acessibilidade voltado ao atendimento à pessoas com deficiência, idosos e pessoas com Fibromialgia. Localizado na sede da SASDH, na Rua Padre Agobar Valença, nº 153, Heliópolis – próximo ao Relógio de Flores – o setor oferece a emissão de documentos importantes, como o Passe Livre Municipal, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO) e a Carteira Interestadual da Pessoa Idosa. O setor de Acessibilidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, garantindo um atendimento humanizado, promovendo inclusão e assegurando os direitos de quem mais precisa.
Perguntar não ofende – Quando o prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa vai oficializar a entrada no seu grupo político do ex-presidente da Câmara, Neguinho de Danda, e seu filho vereador João Lucas?

Seja o primeiro a comentar