Press "Enter" to skip to content

Sem vítimas da chuva, Igarassu reforça ações e mantém estado de atenção

Sem vítimas da chuva, Igarassu reforça ações e mantém estado de atençãoes mais atingidas da Região Metropolitana do Recife, Igarassu não registra desabrigados nem feridos em decorrência da forte chuva que caiu nas últimas 24 horas. Foram mais de 126mm de precipitação acumulada, segundo a Defesa Civil. Dois deslizamentos de barreiras foram identificados nos bairros Nova Cruz II e Bonfim.

Como medida de segurança, a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal nesta quinta-feira (13) e disponibilizou seis escolas como possíveis abrigos emergenciais. As unidades são: Escola Senador José Ermínio (Ana de Albuquerque), Escola Francisco Simões (Alto do Céu), Escola Adolfo Brol (Margaret Thatcher), Escola Eduardo de Brito (Campina da Feira), Escola Vereador Jaime (Luiz Freire) e Escola Nossa Senhora da Conceição (Agamenon Magalhães).

O Comitê de Chuvas, que reúne diversas secretarias, está em operação permanente. Máquinas, caminhões e equipes da Secretaria da Cidade atuam em pontos críticos com serviços de drenagem, desobstrução de galerias, limpeza de canais e podas emergenciais. A rede de saúde está em alerta com veículos 4×4 para dar suporte em áreas de difícil acesso.

A prefeitura orienta que, em caso de emergência, a população entre em contato com o CIOPI pelo número (81) 99225-2640 ou com a Defesa Civil pelo telefone (81) 99460-9073.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *