
Em uma vitória histórica para a categoria, foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (06/05), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei Complementar que restabelece a paridade na aposentadoria dos Policiais Civis. A conquista é fruto de uma mobilização intensa liderada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), que há mais de 30 dias se mantinha em articulação direta com parlamentares e o Governo do Estado.
Após ter sua votação adiada anteriormente por conta da apresentação de emendas de última hora, que colocavam em risco a tramitação da proposta, o texto foi finalmente apreciado e aprovado, sem alterações que comprometessem os direitos da categoria. O projeto não gera impacto financeiro adicional ao Estado, apenas consolida um marco legal que assegura direitos legítimos dos Policiais Civis.
O presidente do SINPOL-PE, Áureo Cisneiros, celebrou a aprovação destacando a importância da mobilização coletiva e da luta sindical. “Essa é uma conquista que representa a história magnífica da nossa categoria. Mostra que o caminho é a luta, é a mobilização. Polícia unida jamais será vencida! Hoje, com essa vitória, ficou claro que quando nos unimos em torno de uma causa justa, conseguimos avançar. Lutamos com dignidade por aquilo que é nosso por direito: paridade e integralidade”, afirmou Áureo.
O SINPOL-PE reafirma seu compromisso permanente com a defesa dos direitos dos Policiais Civis e celebra esse momento como um marco na luta pela valorização e respeito à categoria.
