Home » Afogados da Ingazeira » Pais de alunos e moradores reclamam da poeira em volta da Escola Dom Mota, no bairro Borges

Pais de alunos e moradores reclamam da poeira em volta da Escola Dom Mota, no bairro Borges

Por Pedro Araújo

O Blog PE Notícias recebeu várias denúncias de pais de alunos e também de alguns moradores que reclamaram da poeira em volta da Escola Dom Mota, na entrada do bairro Borges. O blog foi ao local para constatar a atual situação e pôde comprovar que as denúncias tem fundamento devido as ruas em volta da escola ser de barro, com a passagens dos veículos a poeira é insuportável.

Alguns pais de alunos dizem que os estudantes, principalmente os que chegam e saem do horário escolar ficam praticamente sufocados porque não podem respirar, senão engolem terra. “Será que alguém da Secretaria de Educação ainda não tomaram conhecimento disso?” disse um deles.

Moradores ao serem indagados sobre a poeira dentro das suas casas reclamaram que suas portas não poderiam ser abertas porque senão a casa era invadida pela terra. “Agora imagina dentro da Escola Dom Mota? Você passa a mão em cima de uma banca escolar que é terra pura”, disse um morador.

O governo municipal já poderia ter calçado aquelas vias, já que não é tão longo o entorno da escola, ou então minimizar a frente e a lateral da referida escola com um caminhão pipa aguando as ruas, já seria de grande alívio para os alunos, professores e também moradores adjacentes.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *