
A participação de Garanhuns na Bett Brasil reforçou o compromisso do município com uma educação pública cada vez mais inovadora, conectada com as transformações do presente e preparada para os desafios do futuro. “Participamos de momentos em que pudemos discutir sobre a expansão do acesso à tecnologia nas escolas, já que o Governo Federal instituiu um complemento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estabelecendo as normas para o ensino da computação na Educação Básica a partir do próximo ano. Levamos todo o conhecimento para ser aplicado na Rede Municipal”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.
O evento também apresentou soluções tecnológicas durante uma exposição que durou quatro dias.“A Bett Brasil também nos proporcionou conhecer as maiores novidades que estão disponíveis no mercado e ideias que podem ser implantadas em Garanhuns. Vimos de perto itens que trazem a tecnologia para o dia a dia dos estudantes e podem fazer nossa educação avançar ainda mais”, destacou Valdenia Gueiros, diretora de Monitoramento da Secretaria de Educação.
Durante o evento, Garanhuns fez história ao discutir inclusão nos palcos da Bett Brasil. A professora Juliana Di Paula foi convidada a participar do espaço Bett Talks – Histórias que Inspiram, voltado a experiências educacionais transformadoras. Juliana compartilhou o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, onde atua como intérprete de Libras na Sala Bilíngue da Escola Municipal Gabriela Mistral e também na Escola José Brasileiro Vila Nova. “Fiquei maravilhada com o evento e estou muito feliz em compartilhar como o município de Garanhuns vem sendo exemplo ao que tange a inclusão e ensino de Libras. Luto pela inclusão de libras na Educação Básica e tomei isso como uma missão de vida”, afirmou a professora.
