
Inaugura – O prefeito de Custódia, Manoel Messias, inaugura na próxima sexta-feira (16) às 15 horas a Escola Municipal Henrique Rodrigues de Melo, no Sítio Santana. “Estamos inaugurando esta nova escola, que foi construída com instalações modernas e climatizada, para melhor atender o alunado desta comunidade e adjacências”, disse o prefeito Messias.
Entregou – O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, entregou ontem (12), uma nova retroescavadeira para a Secretaria Municipal de Obras. O evento aconteceu em frente a o prédio da Prefeitura Municipal, e estiveram presentes o vice-prefeito Marcos Melo, vereadores, secretários municipais, os ex-prefeitos Zeinha Torres e Dessoles e a população iguaraciense. “Quero agradecer ao deputado federal, Renildo Calheiros pelo atendimento ao nosso pedido. Esta retroescavadeira vai ajudar muito nas nossas obras e na melhoria da nossa infraestrutura, principalmente na zona rural”, disse o prefeito Dr. Pedro.
Nada com nada – A Secretária de Trânsito e transporte, de Afogados da Ingazeira, Flaviana Rosa, foi entrevistada ontem no ‘Debate das Dez’, da Rádio Pajeú, pelo radialista Nill Júnior, para falar sobre a municipalização do trânsito, e não apresentou nada de novidade, não tem prazo para finalizar a municipalização do trânsito, mas a única coisa que foi apresentada de novidade pela secretária foi que o Pátio da Feira novo não está pronto por problemas no projeto de drenagem. No final não disse nada com nada.
Iluminação de LED – A Rua Padre Diniz, que liga a Rua dos Correios ao Bairro Maria de Lourdes, em Itapetim, passou a contar com iluminação em LED. A intervenção integra o projeto de modernização da iluminação pública no município. A iniciativa, iniciada durante a gestão do ex-prefeito Adelmo Moura, está sendo mantida pela atual prefeita, Aline Karina. Ela esteve no local acompanhando a conclusão dos serviços, ao lado do secretário de Obras, Ítalo Brito.
Anunciou – O prefeito de Solidão, Mayco da Farmácia, anunciou a programação do Solijoão 2025. Dia 6 de junho: Gustavo Dias e Cleneildo, Fulô de Mandacaru e Banda Encantu’s; no dia 7 de junho: Neguinho do Acordeon, Banda Carta de Baralho e Ruan Forrozeiro. O evento será realizado na Praça de Eventos.
Sem dificuldade – O Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Diogo Moraes, do PSB, está em Brasília, onde cumpre agenda política/administrativa durante esta semana. Diogo concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Em um dos principais pontos da entrevista, Diogo falou sobre as inúmeras especulações em torno dos rumos em Pernambuco da nova federação partidária PP/União Brasil, denominada ‘União Progressista’. “Não tenho dificuldade nenhuma com Eduardo da Fonte. Caso aconteça (de Da Fonte disputar o Senado Federal), não terei nenhuma dificuldade de votar nele”, disse e emendou, “Ninguém saiu intrigado de ninguém, ninguém fez nada que tivesse nada de pessoal, foram apenas questões políticas, frutos de tratativas políticas”, disse o deputado socialista.
Supostas irregularidades – Em pronunciamento na reunião plenária desta segunda-feira (12), o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) apontou supostas irregularidades graves no pregão nº 624/2024, realizado pela Autarquia de Fernando de Noronha em conjunto com a Secretaria de Administração do Estado, com valor total de R$ 64,7 milhões. A contratação, que visa a gestão de resíduos sólidos no arquipélago, estaria marcada por uma série de violações aos princípios da legalidade, publicidade e isonomia, de acordo com o parlamentar. Entre as irregularidades apontadas por Borges estão o descumprimento de prazos, a tramitação fora do sistema oficial e a ausência de transparência. “O edital exigia que a documentação fosse entregue em até 48 horas após a convocação, mas a empresa vencedora apresentou os documentos com cinco dias de atraso, sem qualquer ação corretiva por parte do pregoeiro, em descumprimento à vinculação ao edital e à jurisprudência do Tribunal de Contas da União”, alertou.
Perguntar não ofende – Até quando a população afogadense vai esperar pela municipalização do trânsito, até porque é um enchimento de linguiça que não termina.

Seja o primeiro a comentar