Press "Enter" to skip to content

Banco do Nordeste recebe prêmio internacional por universidade corporativa

O Banco do Nordeste (BNB) recebeu, nesta segunda-feira, 12, em Paris, na França, o Prêmio GlobalCCU 2025, que reconhece as melhores Universidades Corporativas em escala global. A UC BNB recebeu o troféu de prata na categoria “Impacto nos negócios”. A diretora de Administração, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, e a superintendente de Desenvolvimento Humano, Bibiana Maria de C. Colares Figueiredo, representaram a instituição.

Em seu discurso durante o evento, a diretora Ana Teresa agradeceu a atuação de todos que fazem a Universidade. “Esse reconhecimento celebra o trabalho dedicado da nossa equipe que, diariamente, empodera pessoas e promove o desenvolvimento no Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. Esse prêmio fortalece nossa crença que investir em educação é investir em um futuro melhor. Estou profundamente grata por todos os parceiros, empregados e líderes que fazem parte dessa jornada com comprometimento e paixão”, afirmou em seu discurso.

O Prêmio GlobalCCU 2025 destaca os melhores centros de educação do mundo que sejam ligados a organizações públicas e privadas. Entre os critérios de avaliação está a criação de valor estratégico para as pessoas, os negócios, a sociedade e o planeta. Durante o evento de premiação, a diretora Ana Teresa reforçou o importante papel da UC BNB no trabalho de redução das desigualdades regionais no Brasil. “Esse prêmio nos inspira a continuar juntos acreditando no poder da educação e sempre buscando novas formas de crescimento”, disse.

As instituições premiadas apresentam, nesta terça-feira, 13, cases de sucesso a integrantes de outras universidades corporativas. Bibiana Colares irá apresentar a experiência da UC BNB no uso de inteligência artificial na produção de conteúdo de educação.

O Prêmio GlobalCCU é realizado pelo Global Council of Corporate Universities e confere reconhecimento em sete categorias. Na edição de 2025, houve finalistas do Brasil, Índia, Estados Unidos, Indonésia, Ucrânia, Colômbia, Nigéria, Turquia, Espanha, França e Jamaica.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *