
O Partido Novo de Pernambuco promoveu, na noite desta quarta-feira (26), um encontro com suas filiadas, ex-candidatas e apoiadoras da legenda, em comemoração ao Mês da Mulher, em Santo Amaro, área central do Recife.
O encontro teve como propósito destacar a relevância do protagonismo feminino em diversas áreas da sociedade, o fortalecimento das mulheres na política, além das conquistas e desafios que elas enfrentam.
Estiveram presentes no evento, o presidente Estadual do Partido Novo, Tecio Teles, os vereadores do Recife Felipe Alecrim e Eduardo Moura, além da embaixadora do Mulheres pelo Novo Pernambuco, Kelly Souza, e da ex-candidata a vereadora do Recife Déborah Leite.
“Mulheres na política e fazendo história como protagonistas. A nossa presença no cenário político não é apenas necessária, é transformadora. O movimento Mulheres Pelo Novo está se espalhando por todo o Brasil, fortalecendo e capacitando mulheres para ocupar espaços de liderança e decisão. Como embaixadora do Mulheres Pelo Novo em Pernambuco, sinto a responsabilidade de ajudar a construir um futuro onde a voz feminina seja ouvida e respeitada. Estamos aqui para mostrar que a política também é um lugar de mulheres, e a cada passo, estamos mais próximas de um Brasil mais justo e igualitário para todos”, ressaltou Kelly Souza, embaixadora do Mulheres Pelo Novo Pernambuco.
Em sua fala, Tecio Teles destacou a relevância de promover uma nova perspectiva política, onde as mulheres não são apenas coadjuvantes, mas protagonistas ativas na construção de políticas públicas que atendam às necessidades e os anseios de toda a população.
“ A mulher pode ocupar o espaço que ela desejar, seja na política, nos negócios, na ciência ou em qualquer outra área. Quando uma mulher decide se lançar na política, ela está quebrando essas barreiras e mostrando que não há limites para o seu potencial. É fundamental que a sociedade, e principalmente os homens, compreendam a importância da mulher na política e o impacto positivo que sua presença tem no fortalecimento da democracia e na construção de uma sociedade mais justa”.
O encontro também foi uma oportunidade para trocar experiências e renovar o compromisso de continuar a luta por uma maior presença feminina nos espaços de poder. O Partido Novo reconhece que o papel das mulheres é essencial para a transformação da política brasileira.
