Home » Pajeú » Em São José do Egito, vereadores da situação conseguem que projeto de reajuste para professores se mantenha na pauta e seja aprovado

Em São José do Egito, vereadores da situação conseguem que projeto de reajuste para professores se mantenha na pauta e seja aprovado

Na sessão desta sexta-feira, 28 de março, a Câmara de Vereadores de São José do Egito aprovou o projeto de lei do Poder Executivo, de autoria do prefeito Fredson Brito, que reajusta o piso salarial dos professores ativos e inativos em 7%, com pagamento retroativo a janeiro.

Com algumas divergências entre bancadas no início da sessão e a possibilidade de retirar de pauta, a bancada de situação conseguiu convencer a mesa diretora e o jurídico da casa a submeter o projeto à votação.

O projeto foi debatido com a classe docente, através do sindicato dos servidores municipais. A aprovação reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e dos profissionais que fazem a diferença na formação das novas gerações.

A conquista só foi possível graças ao trabalho conjunto do prefeito Fredson Brito com sua bancada de vereadores, formada por Vicente de Vevéi, Aldo da Clipsi, Daniel Siqueira, Patrícia de Bacana, Tadeu do Hospital e Gerson Souza. Essa união tem sido fundamental para garantir avanços concretos em diversas áreas do município.

Com mais essa iniciativa, a Prefeitura de São José do Egito reafirma seu compromisso com a educação, reconhecendo e valorizando os professores que desempenham um papel essencial no desenvolvimento da cidade e com os professores e professoras inativos que já deram sua contribuição a sociedade.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *