Home » Pernambuco » Terça é dia de reverenciar a ancestralidade negra no Pátio de São Pedro e no Córrego do Jenipapo

Terça é dia de reverenciar a ancestralidade negra no Pátio de São Pedro e no Córrego do Jenipapo

Mantendo a cidade em efervescência durante as prévias carnavalescas, esta terça (18 de fevereiro) será de muito axé e fortalecimento da ancestralidade negra nas localidades de São José, na área central, e Córrego do Jenipapo na Zona Norte Recifense, com os eventos da Terça Negra Especial de Carnaval e do ensaio aberto do Tumaraca com a Nação Tupinambá.

No Quartel General do Carnaval, o Pátio de São Pedro, a segunda edição da Terça Negra Especial de Carnaval começa às 19h e irá reunir diversas sonoridades que marcam a cultura negra. A noite contará com cinco apresentações musicais que incluem afoxé, maracatu e shows das bandas Suprema Corte e Manga Rosa, com Dirceu Melo e Catarina Rosa.

No Córrego do Jenipapo, a Nação Tupinambá faz mais um ensaio aberto do espetáculo Tumaraca – Encontro das Nações. Com o tema “Maracatu Futuro Ancestral”, o espetáculo deste ano reunirá 13 nações de maracatu sob a direção artística de Lucas dos Prazeres, com direção criativa de Deyse Leitão, Rubinho Petty e Fábio Sotero. Farão parte do Tumaraca os maracatus: Cambinda Estrela, Encanto do Dendê, Porto Rico, Raízes de África, Encanto do Pina, Encanto da Alegria, Aurora Africana, Estrela Dalva, Nação Tupinambá, Xangô Alafin. Leão da Campina, Estrela Brilhante do Recife e Estrela Brilhante de Igarassu.

Dia 18/02/25 – Terça-feira

Terça Negra Especial de Carnaval – Pátio de São Pedro

19h – Afoxé Filhos de Ayrá

20h – Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu (200 anos)

21h – Maracatu Estrela Brilhante de Nazaré da Mata

22h – Suprema Côrte

23h – Manga Rosa + Dirceu Melo + Catarina Rosa

Tumaraca – Ensaio aberto

Nação Tupinambá – Rua Erundina de Negreiros, em frente à loja Tmav, no largo da oficina de Pai Véio


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários