Home » Pajeú » Serra Talhada investe nos blocos de rua para fortalecer o carnaval. Reunião de orientação aconteceu ontem (05)

Serra Talhada investe nos blocos de rua para fortalecer o carnaval. Reunião de orientação aconteceu ontem (05)

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Fundação Cultural, realizou nesta quarta-feira (5) uma oficina voltada para orientar os blocos carnavalescos na elaboração de seus projetos e planos de trabalho. O objetivo é facilitar a captação de recursos por meio do edital da Fundação, que distribuirá patrocínios para as agremiações, garantindo apoio financeiro e incentivando a organização do carnaval de rua na cidade.

A prefeita Márcia Conrado destacou a importância do investimento na cultura popular e no fortalecimento das tradições carnavalescas. “Nosso compromisso é valorizar a cultura local, incentivando os blocos de rua e garantindo que o carnaval de Serra Talhada continue sendo uma grande festa para todos. Estamos apoiando as agremiações para que elas possam realizar suas programações com qualidade e segurança”, afirmou.

Os blocos contemplados pelo edital serão distribuídos em cinco categorias: Tradicional e Multicultural I, II, III e IV, com patrocínios que variam de R$ 1.800 a R$ 15.000. Para ser considerado Tradicional, o bloco deve garantir pelo menos 50% de atividades musicais que enalteçam o carnaval pernambucano, como orquestras de frevo e marchinhas. Já os blocos Multiculturais são aqueles que promovem a diversidade de ritmos em sua programação.

O presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, Josenildo André, reforçou a relevância do edital para a organização do carnaval. “Estamos proporcionando um suporte essencial para que os blocos consigam estruturar seus projetos e captar recursos. Além disso, reforçamos o compromisso de um carnaval responsável, que proíba músicas que incentivem qualquer forma de violência contra a mulher, por exemplo”, pontuou.

Foto: Secom/Serra Talhada


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários