
Em sua 13ª edição, o espaço está com inscrições abertas entre os dias 19 e 24 de fevereiro.
De olho na inclusão da população com deficiência do Recife, o Camarote Acessível do Galo da Madrugada se consolida como uma opção de lazer segura e abre as inscrições para quem deseja curtir de perto uma das maiores manifestações dos festejos momescos da cidade. As inscrições podem ser realizadas a partir de amanhã (quarta, 19 de fevereiro) e seguem até o dia 24, exclusivamente pelo app ou site do Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.
O camarote contará com 160 vagas, reforçando o compromisso com a igualdade de oportunidades para todos. Instalado no pátio do Carmo na Avenida Dantas Barreto, o espaço está sendo preparado para receber as pessoas com deficiência, e autistas e seu acompanhante. O camarote da acessibilidade é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude. O Camarote é um espaço acessível e funcionará das 8h às 17h, no dia 01 de março, no Pátio do Carmo, na avenida Dantas Barreto.
Para realizar as inscrições, será necessário anexar comprovante de residência e documento comprobatório da deficiência ou do autismo. O sorteio das vagas será realizado de forma democrática via internet, no dia 25 de fevereiro, por meio do canal do YouTube da TV Conecta Recife (https://www.youtube.com/@
Quem pode se inscrever?
Poderão concorrer às vagas residentes do Recife que comprovem a deficiência ou o Autismo com seus respectivos acompanhantes.
Para concorrer a uma das vaga os (as) candidatos (as)devem preencher os seguintes critérios:
– Ser morador(a) do Recife;
– Possuir comprovante de residência;
– Ter suas informações cadastrais completas e atualizadas no Conecta Recife;
– Possuir documento ou laudo médico, comprovando ser Pessoa com Deficiência ou autista;
– Ter, no mínimo, 14 anos, devendo seu acompanhante ser uma pessoa maior de idade.
A pessoa sorteada para ocupar uma das vagas no camarote da acessibilidade, deverá, no ato do comparecimento ao local do camarote, apresentar os seguintes documentos:
– Documento com foto;
– O acompanhante deverá levar um documento de identificação com foto.
Deslocamento:
Usuários e usuárias de cadeira de rodas ou com mobilidade terão a opção de transporte através de vans adaptadas, que sairão da Praça do Derby, nas proximidades do laboratório Marcelo Magalhães às 7h.
