![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2024/01/SITE-DATATRENDS_v02.gif)
Evento ocorre nesta quarta (12), às 14h30, e reunirá empresários e investidores interessados em imóveis multiusos situados no Centro do Recife. Investidores poderão contar com linhas de financiamento do Banco do Nordeste para viabilizar negócios
Empresários e investidores que buscam implantar complexos multiusos – aqueles que oferecem em um só imóvel moradia e serviço – no Centro do Recife poderão receber um financiamento do Banco do Nordeste (BNB), através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Para apresentar a nova proposta, a Prefeitura do Recife, através do Gabinete do Centro, junto com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o BNB, está promovendo a 1ª Conexão Recentro: um centro de oportunidades, na próxima quarta-feira (12), às 14h30. O evento ocorrerá no auditório do BNB, localizado na Avenida Conde da Boa Vista. As inscrições são gratuitas e serão realizadas mediante um cadastro através do link abaixo.
Para a chefe do Gabinete do Centro, Ana Paula Vilaça, ações como essa fortalecem o propósito que o Recentro tem, de ajudar a viabilizar a revitalização do Centro da cidade. “Com eventos como esse, a Prefeitura do Recife, através do Recentro, contribui para criar novos ambientes tanto de serviços, que temos visto crescer, quanto também de moradia e obras de retrofit. Não tenho dúvida de que será um evento de grandes oportunidades para proprietários de imóveis, empresários e investidores”, destacou a gestora.
A iniciativa da Conexão Recentro é inspirada em uma ação empreendida pelo Programa Recentro para viabilizar investimentos na Região Central do Recife, o Atende Recife. Em duas edições, a ação mobilizou mais de 100 investidores e interessados em empreender no Centro, apresentando potenciais imóveis para receber empreendimentos de pequeno a grande portes.
No Atende Recentro, equipes da Prefeitura viabilizam todos os trâmites administrativos necessários para alavancar novas captações de investimentos para imóveis situados nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio e parte da Boa Vista, área de atuação do Programa Recentro. O diferencial para o Conexão Recentro, segundo a chefe Ana Paula Vilaça, é a oportunidade de os investidores já contarem com linhas de financiamento para fechar novos negócios.
O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, destacou que a possibilidade de financiamento de empreendimentos de retrofit é considerada uma estratégia para o desenvolvimento regional. “Essa foi uma ação do Conselho Deliberativo da Sudene fruto de diálogo com diversos segmentos da sociedade. Tem potencial para garantir que as pessoas voltem a habitar e se apropriem dos espaços urbanos e dos Centros históricos, que por sua vez passam a ser revitalizados”, afirmou.
![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Banner.jpg)