

“Garanhuns tem construído um caminho de desenvolvimento na educação. Para isso fortalecimento a valorização dos profissionais, realizamos grandes investimentos e assim viramos a página de tempos difíceis. Hoje temos uma educação que é referência para todo Brasil”, afirmou o prefeito.
Entre as iniciativas que fizeram Garanhuns chegar ao ouro na alfabetização, estão a Política Municipal de Alfabetização alinhada às diretrizes do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada; o trabalho de recomposição de aprendizagem, por meio do programa Aprendentes e o Plano de Trabalho Anual de implementação de ações de alfabetização.
Recentemente, Garanhuns alcançou o maior índice da história em fluência leitora, avaliação realizada pelo CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Pela primeira vez o município conseguiu chegar à pontuação 5,1.
“Temos dados que mostram que Garanhuns vem em uma crescente e que nossas crianças têm maior domínio da escrita e leitura. Estamos dando grandes passos com a participação de todos os profissionais das escolas, que são essenciais para que os resultados sejam obtidos”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.
