

Com a expectativa de impacto direto na economia local, a estimativa é de que dois mil empregos sejam gerados, sendo 800 diretos e mais 1.200 indiretos. Os profissionais contratados receberão orientação, capacitação de mão de obra especializada, atividades ligadas à engenharia, instalação e manutenção de sistemas solares. “Essa parceria é um exemplo de como a sinergia entre empresas e governos pode alavancar projetos estruturantes, com benefícios diretos para a comunidade e o meio ambiente. Estamos orgulhosos de contar com o apoio da Prefeitura de Garanhuns em um momento tão importante para o Complexo Colinas”, destaca Rodrigo Mello, CEO da Kroma Energia.
O deputado federal Felipe Carreras, parceiro da gestão, contou com o deputado estadual Cayo Albino na articulação para instalação do Complexo Colinas. “É um marco histórico para o futuro da cidade. Simboliza o crescente desenvolvimento, que vem atraindo investimentos significativos como esse, impulsionando a economia, gerando empregos e consolidando Garanhuns como um polo de energia sustentável. Com a prefeitura e o deputado Cayo, somamos forças para atrair mais investimentos para o município”, afirmou Carreras.
O Complexo Colinas é composto por três usinas solares – Colinas I, II e III – e terá capacidade instalada de 130 MWp (megawatt-pico), com mais de 200 mil módulos fotovoltaicos distribuídos em uma área de 170 hectares, equivalente a 238 campos de futebol. “O Programa Garanhuns Solar representa um marco para o desenvolvimento sustentável e econômico da cidade. A crescente demanda por fontes de energia limpa e renovável abre caminho para que nos tornemos um polo regional de inovação e tecnologia no setor energético, atraindo grandes empresas e seus investimentos”, concluiu o prefeito Sivaldo Albino.
O evento contou também com a presença do diretor comercial da Elétron Energy, João Henrique Lins; vereadores; secretários municipais; o presidente da CDL, Luiz Carlos; o prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité; gestores e outras diversas autoridades.
