As atividades ocorrerão nos dias 28 e 30 deste mês, das 14h às 17h, e são gratuitas. Três educadores estarão coordenando as brincadeiras que vão desde jogos populares até partidas de vôlei, basquete, futebol, queimado
Uma ação da Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Esportes, Executiva da Primeira Infância e Gabinete do Centro, tem trazido muita alegria e diversão para as crianças que moram no Pilar, Centro do Recife. Nos próximos dias 28 e 30 de janeiro, das 14h às 17h, de forma gratuita, as crianças terão uma programação típica de “colônia de férias” com atividades esportivas, lúdicas e artísticas.
Três educadores estarão coordenando as brincadeiras que vão desde jogos populares até partidas de vôlei, basquete, futebol, queimado. No roteiro de diversão também estão apresentações infantis e oficinas interativas. O Instituto Casa das Asas também se fará presente e ajudará nesta promoção de inclusão, integração e cidadania.
“O Gabinete do Centro do Recife tem feito, de forma recorrente, ações com os moradores do Pilar, como no Dia das Crianças e no Natal. Quando a Prefeitura traz a diversão para o território deles, se aproxima da população e cumpre seu papel social. Estamos felizes com isso”, disse Ana Paula Vilaça, chefe do Gabinete do Centro do Recife. A idealizadora do projeto Instituto Casa das Asas comemora a oportunidade de proporcionar isso às crianças e aos adolescentes: “Estamos chegando quase ao terceiro ano de atividades e ações voltadas para a primeira infância, com um olhar que também se estende aos adolescentes. É muito bom ver as crianças jogando vôlei, basquete, futebol e poder devolver a elas o lugar que elas pertencem: o lugar da criança, onde brincar na rua e viver novas experiências são direitos delas”.
Em outros dois dias de janeiro, 21 e 23, a colônia de férias aconteceu e o sucesso pode ser visto não só no rosto das crianças, mas nos depoimentos das mães que estavam com seus filhos. “Trouxe meu filho, Anthony, de quatro anos e amamos todas as atividades. Espero poder trazer ele nos próximos dias, pois tem muita coisa legal, como brincadeiras, futebol, basquete e até um showzinho de mágica. Está sendo maravilhoso!”, afirmou Niele, moradora do Pilar. A vizinha Maria Rosângela também trouxe o filho Abner. “Ele se diverte muito, e fora os perrengues da vida, é muito legal sair de casa e ver nossos filhos brincando. Ele se anima demais”, disse ela.