Prefeitura do Recife reuniu secretários da nova gestão para estabelecer metas prioritárias e pactuar ações para os primeiros 100 dias
O prefeito João Campos realizou, nesta sexta-feira (10), a primeira reunião de secretariado em 2025. O encontro, realizado no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Atriz Leda Alves, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, teve como objetivo reafirmar as metas estabelecidas pela gestão, além de definir novas ações e o planejamento estratégico para os próximos anos. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Victor Marques, de todos os secretários municipais e gestores de órgãos municipais.
“Reunimos nosso time para colher as primeiras impressões e passar as tarefas a nível gerencial com toda a equipe, com um alinhamento de tudo aquilo que é estratégico para a construção da nossa agenda prioritária e de tudo aquilo que será realizado nos primeiros cem dias”, compartilhou o prefeito João Campos. “É importante também lembrar que a gente começa um novo governo. Se trata do primeiro ano do novo governo, não do quinto ano do governo anterior”, afirmou.
Os secretários também já apontaram para o panorama detalhado de ações para os próximos dias, além de destacar os impactos positivos de suas iniciativas para a comunidade, como a melhoria na infraestrutura, educação, saúde e segurança, além de ações voltadas ao bem-estar social e ao desenvolvimento sustentável. João Campos reforçou que o trabalho nos próximos anos será ainda mais intenso. “O tamanho da votação que tivemos aumenta a nossa responsabilidade, e a única forma de retribuir é através do trabalho”, disse, ao ressaltar também que os aprendizados do mandato anterior, mas frisando a importância de novas medidas para os anos de 2025 a 2028.
Por fim, o prefeito garantiu que o nível de trabalho e entregas continuará o mesmo que levou a gestão a um nível alto de avaliação. “A certeza é de que vamos fazer ainda mais para poder atender às expectativas das pessoas. Todas as secretarias têm fundamental importância, com grandes orçamentos, metas prioritárias, atuação orçamentária e uma agenda bem definida”, continuou o prefeito. “Seguimos fazendo um monitoramento rigoroso, definindo os indicadores, as metas e cobrando resultados. Um governo de resultado, de precisão, é aquele que tem a capacidade não de conversar ou apresentar, mas de fazer. Vamos, mais uma vez, mostrar que é possível vencer a burocracia e entregar resultado. Essa reunião não acaba aqui, ela começa”, concluiu.
FOTOS: Edson Holanda / PCR