A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou hoje, 14, em sua sede no Recife, a sua primeira assembleia extraordinária de prefeitos de 2025. O encontro reuniu mais de 170 gestores e gestoras das cidades pernambucanas para tratar de temas importantes relacionados à Associação como o processo de eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal e conselho deliberativo.
Na ocasião foi escolhida a comissão responsável pelas eleições, que acontecerão em fevereiro. O grupo será composto pelos prefeitos José Martins, de João Alfredo; Lula Cabral, do Cabo de Santo Agostinho e Joel Gonzaga, de Feira Nova.
O prefeito Caíque Galeguinho, da cidade de Angelim avaliou de forma positiva a realização do evento, assim como os temas debatidos. “Foi bastante proveitosa esta primeira assembleia, pois tratou de questões estruturais que são fundamentais para os cidadãos como universalização do saneamento e iluminação pública. Também foi importante, sobretudo, o debate sobre o processo de eleição da Amupe, que é uma associação que representa tão bem os municípios pernambucanos,” concluiu o prefeito.