Garanhuns terá representante no Bett Brasil, maior evento de tecnologia e inovação na educação da América Latina. A intérprete de Libras Juliana Di Paula, que atua na EFITI José Sobrinho, em São Pedro, foi uma das selecionadas para apresentar o relato sobre um projeto que desenvolve na escola municipal.
Juliana participará do Bett Talks ‘Histórias que Inspiram’, iniciativa que busca histórias transformadoras na educação e acontecerá durante a 30ª edição da Bett Brasil, que será realizado no fim do mês de abril de 2025. Na modalidade são apresentados relatos emocionantes de como a educação pode mudar vidas com histórias de impacto pessoal.
“Inscrevi o projeto neste evento e fomos selecionados entre os finalistas. Eu me sinto uma profissional realizada por poder ir para esse evento tão grandioso, representando não só a Secretaria de Educação de Garanhuns, mas também o estado de Pernambuco e, assim, mostrar para os estudantes de São Pedro que a educação transforma vidas”, disse a intérprete.
O Projeto Libras na Escola é desenvolvido com os estudantes da escola, a iniciativa visa a inclusão com o ensino da Língua Brasileira de Sinais no ambiente escolar e envolve o ensino básico de Libras e musicalização. Além disso, foi formado um grupo cultural que realiza apresentações em alguns eventos.
“Com imensa satisfação que recebemos a notícia da seleção do projeto da EFITI José Ferreira para participar de um evento internacional, ainda mais se falando de um projeto de inclusão e difusão da Língua Brasileira de Sinais. A educação municipal se orgulha”, comemorou a secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino.