Fiel escudeiro do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), o futuro secretário de Articulação Política da Prefeitura de Caruaru, Anderson Luiz, vem caminhando para ser o nome escolhido pelo seu grupo para concorrer a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2025.
A conjuntura política na Capital do Agreste mudou. E o fato ficou evidenciado no dia 6 de outubro, quando Rodrigo conquistou uma expressiva votação, derrotando dois grupos tradicionais que contabilizam seis passagens pelo comando do Palácio Jaime Nejaim.
Presidente do Podemos em Caruaru, Anderson montou uma chapa que conseguiu eleger quatro vereadores para a próxima legislatura. Em uma conversa informal com o editor deste blog, Luiz não conseguiu esconder a empolgação de comandar a nova pasta que será criada por meio da reforma administrativa.
Embora seja o nome mais cotado para a Alepe, Anderson Luiz tem mantido cautela sobre o assunto e preferido focar na nova gestão, que tem início no dia 1º de janeiro. Da mesma maneira que houve espaço para uma renovação para o Executivo em Caruaru, há ambiente para uma oxigenação em relação ao Legislativo estadual e é nessa conjuntura que o futuro secretário se encaixa.Informação Blog Cenário