Evento gratuito visa estimular o empreendedorismo, a formação profissional, acesso ao mercado de trabalho
Fomentar o empreendedorismo, buscar vagas de emprego, estágio e para Jovem Aprendiz, se inscrever para cursos e capacitação e encontrar uma gama de serviços públicos e privados. Tudo isso será possível para quem visitar a próxima edição do Arena GO, evento gratuito promovido pela Prefeitura do Recife nesta quarta-feira (13), das 8h às 12h, na Estação Central do Recife.
A Arena GO Recife atenderá gratuitamente quaisquer pessoas que residam no Recife, com uma estrutura montada para oferecer palestras, oficinas e alistamento militar, além de divulgação das oportunidades das plataformas RO Recife e GO MEI e o Espaço Sebrae, com dicas sobre empreendedorismo e de como abrir seu próprio negócio.
A Agência de Emprego estará oferecendo ao trabalhador todas as orientações necessárias para montar um currículo, como se preparar para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Também vai oferecer serviços como cadastro do trabalhador, recrutamento, seleção e intermediação de profissionais, atendimento para garantia do seguro desemprego e inscrição do trabalhador nos cursos de qualificação profissional da Prefeitura do Recife.
O público ainda contará com cadastro para vagas de estágio no IEL/Fiepe, no CIEE, cadastro para vagas de emprego pelo GO Recife e, ainda, uma Sala de Estética que oferecerá serviços como massoterapia e corte de cabelo. A Van Conecta Recife também estará estacionada, levando dezenas de serviços e, ainda, ajudando os visitantes a como acessar o Conecta Recife.
“Nesta reta final do ano, quando tem muita gente em busca de oportunidade, especialmente nas vagas temporárias abertas no comércio, queremos ajudar o recifense a conquistar uma vaga de emprego, ampliar a renda e, ainda, ter a oportunidade de acessar os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife e dos nossos parceiros. É um espaço para apresentar os serviços disponíveis no Conecta Recife e todas as oportunidades e possibilidades de formação e geração de renda”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Figueiredo