Home » Pernambuco » Estudantes de Petrolina viajam a Portugal para participar do Festival Internacional da ONU

Estudantes de Petrolina viajam a Portugal para participar do Festival Internacional da ONU

Seis estudantes da Escola Municipal Santa Terezinha, de Petrolina, embarcaram nesse sábado (23) para Cascais, em Portugal, onde participarão da cerimônia de premiação do Plural Youth Vídeo Festival, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O prefeito Simão Durando acompanhou o embarque dos estudantes e celebrou o reconhecimento internacional.

O grupo conquistou a seleção com o curta-metragem “Deuses Distintos”, que conta uma história de racismo religioso, através da narração de um poema. O filme foi escolhido entre produções de várias partes do mundo, destacando o talento dos jovens pernambucanos no cenário internacional.

“Fiz questão de acompanhar o embarque e parabenizá-los pessoalmente por esse reconhecimento. Muito orgulho em saber que nossos estudantes estarão representando não só Petrolina, mas todo o Brasil. Essa é uma demonstração do potencial da educação pública de Petrolina, principalmente, por incentivar o pensamento crítico, a criatividade e a defesa dos direitos humanos. Sem dúvida, é um exemplo inspirador para todos os nossos estudantes”, destacou o prefeito Simão.

Os responsáveis pela produção são Joanna Macêdo Silva, Bárbara Cristina Oliveira Santos, João Pedro Soares Cerqueiro, Anna Clara Soares Brito, Dafny Lorena dos Santos Lima e Anne Isabelly Farias Neto. Eles foram convidados para a cerimônia oficial de premiação, que acontecerá nesta segunda-feira (25), em Portugal.

O curta-metragem, dirigido pela professora Ana Júlia Freitas de Castro, ganhou destaque pela forma sensível e crítica com que aborda o racismo religioso, um tema de grande importância no cenário global. A produção foi desenvolvida como parte das atividades do clube de mídia da escola, um projeto extracurricular que ocorre no contraturno escolar.

Reconhecimento Internacional
O curta-metragem não apenas levou os estudantes à final do festival promovido pela ONU, mas também ganhará espaço em outros festivais, salas de cinema e emissoras de televisão ao redor do mundo. A produção será exibida em escolas e conferências internacionais, levando a mensagem dos jovens de Petrolina para públicos diversos.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários