Conforme amplamente divulgado nos meios de comunicação locais e até em rede nacional de televisão, o secretário de Finanças da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Jandyson Henrique, foi conduzido, nesta sexta-feira (4), à Delegacia de Polícia após denúncia de suposto crime de corrupção eleitoral, por estar na posse de R$ 35 mil, em espécie, além de notas fiscais e tickets de abastecimento de combustível no valor em torno de R$ 240 mil.
A conduta do secretário de Finanças poderá configurar também crime eleitoral, razão pela qual a Coligação “União pelo Povo” protocolou notícia crime na Polícia Federal.
A notícia crime foi recebida pela Polícia Federal nesta sexta-feira, por meio do protocolo número 08703000929/2024-17 para apuração dos fatos e da possível existência de crime eleitoral.
- Devem ser investigados os crimes descritos no art. 41 -A da Lei n°
9.504/97 (Lei das Eleições) e artigo 299 e 350 da Lei n° 4.737/65 (Código Eleitoral) que pode resultar na cassação do registro de candidatura do atual Prefeito candidato à reeleição.A Coligação “União pelo Povo” atuando em defesa de um pleito eleitoral limpo que garanta o voto livre e consciente do eleitor afogadense, está adotando todas as medidas necessárias para uma apuração e punição rigorosa dos fatos. Da Assessoria