Paulo Câmara participou, nesta desta sexta-feira, no Porto de Pecém, no Ceará, do evento de sanção da lei que regulamenta a produção de Hidrogênio Verde no Brasil e de novos investimentos na Ferrovia Transnordestina. Os atos foram assinados pelo presidente Lula, ao lado do governador cearense Elmano de Freitas e de vários ministros.
“O governo do presidente Lula retomou os programas sociais, mas não deixou de lado as ações estruturadoras. O incentivo à produção de energia limpa e a conclusão da Transnordestina são objetivos que vão impulsionar o desenvolvimento do Nordeste. O Banco do Nordeste está diretamente ligado a esses projetos e temos certeza de que com 42% das obras do Novo PAC concentradas na nossa região viveremos um novo ciclo de crescimento econômico”, afirmou o presidente do Banco do Nordeste.
Nos últimos cinco anos, o BNB financiou mais de R$ 35 bilhões em projetos de energias renováveis nos nove estados do Nordeste e nos municípios do Norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. O banco também é um dos principais agentes financeiros da construção da Ferrovia Transnordestina.