Na manhã deste domingo (4), o Clube dos Oficiais, no bairro da Boa Vista, no Recife, foi palco da convenção do Partido Liberal (PL). O evento apresentou os 38 candidatos a vereadores da cidade e o candidato a prefeito, Gilson Machado, acompanhado de sua vice, Leninha Dias.
Ainda se recuperando de uma pneumonia, Gilson Machado afirmou que não deixará a doença atrapalhar sua campanha. Em seu discurso, ele destacou a parceria com Leninha e a importância da força das mulheres pernambucanas. “A campanha será de Gilson e Leninha, porque eu acredito na força da mulher pernambucana, da mulher recifense. Eu sou obstinado, porque eu sou nordestino. Eu quero que vocês saibam que temos a alternativa de uma pessoa que se preparou muito para ser o melhor prefeito da história de Recife”, afirmou.
Gilson também reiterou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro vem aqui e é um reforço importantíssimo para minha campanha, para o nosso movimento conservador. Eu não tenho dúvida que o conservador terá opção em quem depositar o voto dele”, afirmou o candidato.
Leninha Dias, sua candidata a vice na chapa do Partido Liberal, disse estar honrada por ser a escolhida para compor a chapa e pela representatividade que carrega como mãe atípica. “Quero muito que vocês me conheçam. Eu sou uma mãe atípica de uma filha autista; sou uma mulher da periferia. Eu vim do lixo, de uma família pobre, e eu sei o que o recifense passa. Eu conheço e andei por todas as comunidades do Recife”, disse Leninha.
A convenção foi marcada por um clima de otimismo e mobilização, visando fortalecer a candidatura de Gilson Machado e Leninha Dias, com foco em renovação e políticas inclusivas para a cidade do Recife.
O ato contou com presenças bolsonaristas, como o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira; os deputados federais Coronel Meira (PL), Pastor Eurico (PL), e Fernando Rodolfo (PL); e os deputados estaduais Joel da Harpa (PL) e Coronel Feitosa (PL); também estava presente a candidata à prefeitura de Olinda e líder do PL Mulher de Pernambuco, Izabel Urquiza, e o Padre Kelmon.