O deputado federal comemora seus 43 anos nesta sexta-feira (9), com aniversário solidário para apoiar o CERVAC
O deputado federal Carlos Veras (PT-PE), vai celebrar seu aniversário de 43 anos de uma maneira especial este ano. Em vez de uma festa tradicional, o parlamentar decidiu organizar um evento solidário com o objetivo de apoiar a reconstrução do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, o CERVAC, instituição que realiza trabalhos com crianças e adolescentes com deficiência no Morro da Conceição, no Recife, há 36 anos. O evento será realizado na Galeria do Ritmo, a partir das 20h.
A festa, marcada para às 20h, contará com diversas atrações culturais e musicais, incluindo a Banda CERVAC Força Especial, Paulão Santos, Mandracatu, Parrô, Banda Veneza Brasileira, a Bateria da Escola de Samba Galeria do Ritmo e o DJ Marcílio. O deputado promete uma noite de celebração, mas também um importante ato de solidariedade, onde todos os recursos arrecadados serão destinados à instituição.
“Estou feliz em poder realizar, neste ano, uma festa solidária, com meus familiares, aberta a todas as pessoas, aqui no Recife, cidade que recentemente me honrou com o título de cidadão recifense. Tenho certeza que nossos companheiros e companheiras ficarão felizes em fazer uma festa solidária para colaborar com o CERVAC e comemorar comigo mais um ano de vida e de luta”, adianta Veras. Os participantes da festa vão ser encorajados a fazer doações diretamente para o CERVAC durante o evento.
Trajetória de Carlos Veras
Carlos Veras cumpre seu segundo mandato como deputado federal na Câmara dos deputados, e emergiu do movimento sindical. Natural de Tabira, no Sertão do Pajeú, Veras iniciou a trajetória política muito jovem. Foi presidente da Associação Rural de Poço Dantas e posteriormente assumiu vários cargos no movimento sindical, até chegar à presidência da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE).
Eleito deputado federal em 2018 e reeleito em 2022, o parlamentar se destaca por sua atuação em defesa dos trabalhadores e das minorias. Em seu primeiro mandato, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e teve um papel fundamental na luta contra a reforma da Previdência, garantindo os direitos dos trabalhadores rurais e da população em geral.