O prefeito do Recife, João Campos, deve confirmar na próxima segunda-feira (22) a escolha de Victor Marques como candidato a vice-prefeito em sua chapa para as eleições de outubro. A decisão é vista como uma continuidade natural da colaboração estreita entre os dois, que têm uma trajetória conjunta na gestão pública. Victor Marques, engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), compartilha não apenas a mesma profissão que Campos, mas também valores e uma visão de gestão alinhada com o prefeito do Recife.
Victor Marques foi chefe de gabinete de João Campos tanto na administração municipal quanto na Câmara Federal. Também atuou como assessor do prefeito quando ele era chefe de gabinete do governador Paulo Câmara. Na prefeitura do Recife, Marques coordenou núcleos importantes de gestão municipal. Durante a inauguração do Parque da Tamarineira, no dia 5 de julho, João Campos ressaltou o papel de Marques, afirmando: “Agradeço também a Victor Marques, que foi o responsável por tudo que eu pude andar, que eu pude fazer, que eu pude trabalhar, que eu possa ter a tranquilidade de estar na rua trabalhando e saber que contava com o tempo sendo coordenado e tocado por ele para tocar coisas estratégicas”.
A escolha de Victor Marques como vice-prefeito reflete a confiança do prefeito João Campos no seu auxiliar, mas, principalmente, a continuidade das políticas públicas que estão transformando o Recife e que têm o reconhecimento da população.
Uma boa escolha ninguém melhor que a pessoa de confiança e que já demostrou isso eu concordo.