J. Borges levou Bezerros, o Agreste e Pernambuco para o mundo. E vai deixar uma saudade imensa. Mas a sua grandiosidade permanecerá aqui pelas mãos de seus filhos, discípulos e centenas de xilogravuras que representam tão bem a nossa cultura. Meus pêsames aos familiares e amigos.
Raquel Lyra
Governadora de Pernambuco
Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da partida do mestre da xilogravura, J. Borges. Sua arte faz parte do imaginário pernambucano, encantando a todos que a conhecem, ilustrou o nosso São João no ano de 2019 e tantos outros momentos especiais. Neste momento de tristeza, me solidarizo com a sua família e amigos, pedindo a Deus que conforte os seus corações.
Fica a saudade e a certeza de que seu legado será sempre preservado. Descanse em paz!
Rodrigo Pinheiro
Prefeito de Caruaru
Nascido em Bezerros, José Francisco Borges retratou como ninguém em suas poesias, cordéis e, claro, xilogravuras, nossa religiosidade, nossa alegria e também nossa bravura.
Em nossos encontros, sempre fiz questão de reverenciá-lo e falar de sua importância para nossa cultura, que estará sempre presente nas nossas memórias. A J. Borges, obrigada por tudo e por tanto. Aos amigos e familiares, os meus sinceros sentimentos.