Home » Pernambuco » Simão Durando recebe prêmio “Prefeito Amigo da Criança” da Fundação Abrinq

Simão Durando recebe prêmio “Prefeito Amigo da Criança” da Fundação Abrinq

Com a bandeira de Petrolina nas mãos, o prefeito Simão Durando recebeu em Brasília uma das mais importantes premiações para políticas relacionadas à infância e educação. Nesta quarta-feira (12), o gestor petrolinense conquistou o selo “Prefeito Amigo da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq. O prêmio foi entregue a apenas 100 prefeitos de todo o Brasil pelo trabalho na implementação de ações e políticas que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes.

Entre os critérios que propiciaram o reconhecimento ao gestor sertanejo está a destinação de recursos para ações voltadas à garantia de direitos da criança e do adolescente, os investimentos e atendimento na rede de creches do município, entre outras ações nas áreas da educação, social e saúde direcionadas ao público infantil. Concorreram ao prêmio 1.376 municípios, sendo que apenas 58 municípios nordestinos e 9 pernambucanos foram escolhidos.

Para o prefeito Simão, o reconhecimento nacional comprova os avanços da cidade sertaneja com as ações e programas voltados à educação infantil. “Fiz questão de trazer nossa bandeira para mostrar nossa paixão por Petrolina. Estamos cuidando todos os dias de nossas crianças, temos a melhor educação pública e esse prêmio é o reconhecimento de todo esforço das equipes da prefeitura. Cuidar de infância é pensar no futuro de nossa gente e se Petrolina. Saio com o coração repleto de alegria por levar esse prêmio para nossa gente. Essa não é uma conquista apenas do prefeito, mas de toda a equipe da prefeitura, que se dedica a cuidar do futuro de nossa gente”, afirmou Simão.

Ao longo dos quatro anos da gestão municipal, o programa oferece subsídios técnicos, recomendações e promove seminários que possibilitam o diálogo e a troca de experiências. A premiação existe desde 1996, indicando os municípios com experiências mais exitosas nas políticas para crianças e adolescentes.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários