Home » Pernambuco » Evento com Simão e João Campos sela reencontro histórico e aliança com o PSB em Petrolina

Evento com Simão e João Campos sela reencontro histórico e aliança com o PSB em Petrolina

Um dia marcante para a política petrolinense e que marcou um reencontro de duas forças políticas tradicionais de Pernambuco. Na noite desta sexta-feira (14), o prefeito Simão Durando recebeu o apoio oficial do Partido Socialista Brasileiro para a sua pré-campanha à reeleição. O evento contou com a presença do prefeito do Recife e vice-presidente nacional do PSB, João Campos, o ex-prefeito Miguel Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra e o ex-deputado federal Gonzaga Patriota. O encontro estreitou a relação do União Brasil com o PSB e ao mesmo tempo celebrou a junção política do grupo dos Coelho à família Campos/Arraes.

O evento realizado em um hotel em Petrolina foi recheado de lideranças de diversas regiões, a exemplo de deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Nos discursos que sacramentaram a adesão do PSB ao projeto encabeçado por Simão em Petrolina, muitas referências à gestão exitosa promovida na cidade sertaneja e ao trabalho com alta aprovação de João Campos no Recife. Ainda foram feitos registros ao simbolismo da noite que também representava o primeiro ato político em Petrolina após a aliança do grupo Coelho com o PSB.

O prefeito Simão Durando resgatou ensinamentos do ex-governador Eduardo Campos, destacou a união de forças e agradeceu pelo apoio de um dos principais partidos do Brasil. Para o prefeito petrolinense, a noite representou um momento histórico para a continuidade do desenvolvimento de Petrolina, assim como, a retomada de uma força transformadora para Pernambuco.

“Aqui é a soma das forças de municípios que têm um trabalho que visa um futuro melhor, reafirmando uma parceria que o saudoso Eduardo Campos nos trouxe no passado, mas que agora se renova através de João Campos. Acreditamos juntos na boa política, na vontade de transformar as realidades tanto de Petrolina quanto do Recife, ouvindo as pessoas e estando perto de quem mais precisa. É por isso que somos cidades que crescem e se destacam nos cenários regional e nacional, sendo referência em desenvolvimento e grandes avanços. E agora, com o apoio do PSB, nossa caminhada segue com uma pisada forte para, juntos, fazermos ainda mais”, destacou o gestor da maior cidade do interior.

O prefeito João Campos elogiou Simão e o trabalho que tem sido realizado no município sertanejo nos últimos anos e também celebrou a aliança histórica. “Eu aprendi com meu pai que na vida a gente não pode ter medo de sombra. Eu quero ao meu lado quem é melhor que eu. Eu quero ao meu lado quem sabe fazer. Então, poder juntar essa turma é muito bom. Eu estarei lá no Recife trabalhando, mas estarei torcendo por Petrolina, tenho certeza que você fará uma grande campanha, Simão. Porque se tem uma coisa que o povo gosta é da lealdade política e vontade de trabalhar”, ressaltou.

O ex-prefeito Miguel Coelho destacou a capacidade de liderança e competência tanto de Simão Durando quanto de João Campos e celebrou a parceria politica consolidada no ato em Petrolina. “Não é apenas o fato do PSB estar apoiando o União e nem de a gente estar juntando João e Simão. Na posse de Antonio Coelho como secretário no Recife, a gente dizia que aquela parceria era para ecoar em todo o Estado algo maior. O exemplo de transformação que ocorreu em Petrolina e acontece também no Recife dá esperança de que todo Pernambuco pode voltar a ser grandioso, tendo união, liderança e trabalho”, acrescentou Miguel.

A formalização do apoio do PSB amplia o conjunto de forças políticas em torno da pré-candidatura à reeleição de Simão Durando. O prefeito de Petrolina, que é filiado ao União Brasil, já teve a confirmação de adesão do Republicanos, PDT, Avante e DC.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments