A decoração das ruas e o som da sanfona anunciam que o maior e melhor arraial do Brasil já começou. O evento iniciou na sexta-feira (14) e, de acordo com o prefeito Simão Durando, ficará marcado na história de Petrolina. Celebrado como o melhor do país, o evento trouxe novidades em 2024 e atrairá milhares de visitantes para experimentar a rica cultura nordestina.
Com o tema “Viva a nossa arte”, o evento foi ganhou uma noite a mais no Pátio Ana das Carrancas. O prefeito Simão ainda inaugurou este ano uma ampla decoração junina em avenidas e pontos turísticos petrolinenses que criam um ambiente propício para animação até a chegada do espaço de festejos. O Pátio de eventos Ana das Carrancas ganhou roda gigante, uma vila cenográfica com a igreja catedral, estação ferroviária e outros elementos históricos do município. No palco, uma ornamentação que valoriza a cultura da região, com peças que fazem referência ao artesanato e outras expressões artísticas do Vale do São Francisco.
Serão 50 atrações de peso nacional e regional nas 10 noites de Petrolina. Na abertura, espaço lotado para os shows de Henrique e Juliano, Pedro Libe, Léo Santana, Avine Vinny e Tarcisio do Acordeon, simbolizando uma mistura de ritmos que levou petrolinenses e turistas de todas idades e gostos.
Na noite inaugural, o prefeito Simão Durando levou convidados do mundo político como o prefeito do Recife, João Campos, deputados estaduais, entre outras lideranças do Estado. O gestor petrolinense destacou a grandiosidade do evento, que neste ano foi ampliado e tem o maior esquema de segurança já montado na história. Simão avalia que, por conta da grade com dezenas de artistas nacionais, e a estrutura de grandes festivais internacionais, o São João de Petrolina 2024 marcará época.
“Foi tudo feito com muito planejamento. Atendemos todo os pedidos da população, colocamos decoração nas ruas, criamos um polo alternativo na praça da Sementeira e aumentamos a infraestutura e segurança. Este evento é um ciclo onde a música, dança, arte e culinária se unem para criar memórias inesquecíveis. Esse é o ponto alto de um período que traz dezenas de eventos dos mais diversos. Pensamos em todos os detalhes para entregar aos petrolinenses e turistas a grandiosidade que eles merecem. Por tudo isso, tenho convicção de afirmar que esse será o maior São João da história de Petrolina”, cravou o prefeito.