Home » Afogados da Ingazeira » Vereador de Afogados da Ingazeira queixa-se em sessão da Câmara pelo que postam os blogs

Vereador de Afogados da Ingazeira queixa-se em sessão da Câmara pelo que postam os blogs

Por Pedro Araújo

Assistindo a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, pelo aplicativo YouTube deste dia 16 de maio, deparei-me com um aparte do vereador Erickson Torres durante pronunciamento do vereador Raimundo Lima, onde Erikson disse “que iria na próxima sessão ter muito cuidado, juntamente com seus pares da base, para depois de uma conversa ampla com os colegas vereadores procurar fazer uma abordagem de um tema que Raimundo Lima tinha acabado de citar. O papel dos blogueiro e bloguistas, quanto ao enfoque que foi dado, que seria um direito da mídia, que é de postar a matéria que lhe bem convier, tendo em vista do enfoque que foi dado a uma matéria do vereador Edson Henrique (pelas redes sociais), que foi amplamente divulgada pela mídia local, e depois da conversa com os vereadores da base, procurar o jurídico da Casa Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara para saber como tratar isso (as publicações), e tomarem providências quanto o que escrevia os “blogueiros e bloguistas”. Prestando atenção ao ‘Aurélio’ a palavra “Blogueiro e bloguista” é ignorada pelo dicionário.

Segundo consta no aparte do vereador, “sempre que tudo que é negativo (entre aspas) aparece na mídia local, a exemplo do concurso público”. O vereador só não se aprofundou mais porque o presidente deu prazo para seu aparte.

Informando mais uma vez ao vereador queixoso, que a palavra bloguista não consta em nenhum dicionário, e como ele mesmo disse, de já ter falado nesse assunto por diversas vezes na Câmara, seria mais prudente trocar o vocábulo. Depois agradecer, mas como formador de opinião, informador de notícias e não me considerar blogueiro, pois também não encontrei essa palavra no ‘Aurélio’, agradecer pelo que ele disse, que estamos no direito de informar ao público leitor. Pois bem, estamos informando. Esquece o vereador que vários blogs postam todas as semanas noticias positivas do governo municipal. Mas em outras ocasiões se postam notas que são negativas, a exemplo de obras inconclusas, caos no trânsito, estradas vicinais em péssimo estado de conservação e muitas outras que são informadas por aqueles leitores que nos procuram.

Amordaçar a imprensa senhor vereador é voltar aos tempos escuros de um passado triste, só aqueles que são contra a independência de uma informação quer seja ela boa ou ruim, é que querem a volta de um AI5 por exemplo. O Brasil, Pernambuco e Afogados da Ingazeira com certeza não querem isso de volta. Mas como diz o velho adágio: cada cabeça é um mundo. Mesmo sabendo que ainda existem cabeças no mundo da Lua.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments