O prefeito do Recife, João Campos, realizou uma visita, nesta terça-feira (21/05), para anunciar mais uma obra de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo no bairro da Várzea. As intervenções serão executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na Rua Coronel Pacheco, e vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas.
“Vamos dar início às obras de pavimentação nessa rua tão importante, que é a Rua Coronel Pacheco, em frente à Escola do Dom. Sabemos da importância do calçamento para assegurar acessibilidade e mobilidade aos moradores, alunos, pais, pessoas idosas e usuários de cadeira de rodas. Também faremos serviços de drenagem para evitar o acúmulo de água durante os períodos de chuva”, disse o prefeito João Campos.
Moradora da rua Coronel Pacheco desde os 13 anos de idade, Fernanda Rêgo Barros, 76 anos, disse que o Programa Rua Tinindo irá beneficiar todos os residentes. “Sou moradora da rua desde os meus treze anos. No inverno temos lama, bolsas d’água, buracos e no verão, a poeira consome as nossas casas, as crianças não podem mais brincar, enfim, tudo isso acontece na nossa rua. Várias pessoas, vários políticos já prometeram calçar e não calçaram, desde 1935. Temos duas escolas nessa rua e isso beneficiará alunos, pais e mães. Também temos muitos idosos e cadeirantes nessa rua”, disse Fernanda.
As obras do Programa Rua Tinindo são responsáveis pela entrega de 60 ruas e com serviços de pavimentação e drenagem iniciados em 35 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores.
A Rua Coronel Pacheco irá receber um investimento total na obra de R$ 308.828,88. O trecho contemplado possui uma extensão de aproximadamente 107,44 metros em linha reta e a pavimentação será executada em piso intertravado, numa área de 759,33 m². A drenagem contará com a implantação de 96 metros de tubulação de drenagem, nove caixas coletoras do tipo grelha, um poço de visita, 104,82 m de linha d’água, 401,49 metros de meio fio e os passeios foram feitos em uma área de 283,80 m² em paver. O serviço começa no próximo dia 27 e tem duração de três meses.