Home » Pernambuco » Justiça Eleitoral reconhece legalidade da Pesquisa DataTrends em Sertânia

Justiça Eleitoral reconhece legalidade da Pesquisa DataTrends em Sertânia

O Juiz Gustavo Silva Hora, da 62ª Zona Eleitoral de Sertânia, revogou as decisões liminares proferidas anteriormente e autorizou a divulgação da Pesquisa Eleitoral do Instituto DataTrends, registrada sob o nº PE-05990/2024.

Na decisão, o magistrado deixa claro que as alegações apresentadas pelo Diretório do PSB não têm fundamento legal. “Numa análise perfunctória, este juízo concedeu liminar no sentido de afastar a possibilidade de que a eventual divulgação de pesquisa irregular pudesse vir a influenciar ou produzir um estado de ânimo a contribuir para o desequilíbrio no pleito vindouro. No entanto, numa análise mais aprofundada, percebe-se que os argumentos do representante não devem prosperar”.

Com a decisão, a pesquisa pode voltar a ser divulgada amplamente. O levantamento mostra a pré-candidata da oposição, Pollyana Abreu, liderando a disputa com 50% da preferência do eleitorado, enquanto a pré-candidata governista, Rita Rodrigues, aparece em segundo lugar com 30%, seguida por Paulo Henrique, com 4%. Brancos e nulos são 7% e não sabem ou não responderam são 9%.

Num cenário entre Pollyana e Paulo Henrique, a empresária sobe para 54%, contra 13% do adversário. Brancos e nulos são 24% e não sabem ou não responderam são 9%. Na disputa direta contra Rita Guedes, candidata do prefeito Ângelo Ferreira, Pollyana desponta com 52%, contra 31% da governista. Brancos e nulos são 8% e não sabem ou não responderam são 9%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PE-08675/2024. A margem de erro é de 4,86% e o intervalo de confiança de 95%.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários