Comemorando apoio – O pré-candidato à prefeitura de São José do Egito, George Borja (PSB) comemorou nas suas redes sociais o apoio do ex-prefeito e liderança de Ouro Velho-PB, Dr. Gilvaney Júnior e do seu pai o médico Dr. Gilvaney. “Quero expressar meu sincero agradecimento ao Dr. Gilvaney Júnior, Dr. Gilvaney Pai e toda sua família pelo valioso apoio ao nosso projeto político. Sua confiança e suporte são fundamentais para que possamos fortalecer nossa saúde, educação, agricultura e geração de empregos e renda. Estamos profundamente gratos por sua parceria e comprometimento”, disse Dr. George.
Executando – A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, iniciou as obras de pavimentação da Rua Vereador Vicente Soares de Freitas, um sonho antigo dos moradores que agora se torna realidade, proporcionando mais segurança, conforto e qualidade de vida para todos.
Avisando – A Secretaria Municipal de Cultra, Turismo e Esportes de São José do Egito, avisa que a partir desta quarta-feira (15) até o próximo dia 24 de Maio, estará realizando ou atualizamdo o Cadastro Cultural,com a classe artística egipciense. O Cad Cultural é responsável por formar o mapa cultural do nosso município, com o objetivo de melhor pensar os recursos e as políticas públicas para toda classe artística. “O Cad Cultural sempre esteve aberto e com ele conseguimos otimizar verbas da LAB1 e da LPG, agora estamos fazendo mais um mutirão de cadastramento para ampliar o suporte à aplicação da PNAB. Por isso, é muito importante a sua participação. O Cadastro poderá ser feito de forma VIRTUAL, pelo link que está na nossa bio, ou PRESENCIAL na Secretaria Municipal de Cultura”, disse o prefeito Evandro Valadares.
Você sabia – Que a Empresa Perfil foi homenageada no Rio de Janeiro por sua qualidade nas obras do Brasil. “Feliz em poder fazer parte dessa história . Fé em Deus e humildade , sempre foi nossa maior inspiração. Agradecer a toda família Perfil , esse reconhecimento não existiria se não houvesse o empenho e dedicação de todos nossos colaboradores”, escreveu Fredson Brito na sua rede social.
Frase – “A assinatura desta ordem de serviço é mais um marco em nossa administração e mais um presente para nossa cidade no seu aniversário de 173 anos”.(Prefeita de Serra Talhada, Marcia Conrado, ontem na assinatura da ordem de serviço para pavimentação da Avenida Waldemar de Oliveira)
Disse – “Estou apresentando várias indicações para que o Governo do Estado inclua o Sertão do Pajeú no Programa Morar Bem Pernambuco. Atualmente, nenhum dos 17 municípios da região possuem empreendimentos que fazem parte do programa. Com cerca de 300 mil pessoas, o Sertão do Pajeú precisa de empreendimentos habitacionais que garantam moradia digna para nossas famílias. Independentemente da minha posição política em relação ao executivo estadual, meu compromisso é com o bem-estar do nosso povo e a implementação de políticas públicas essenciais. Tenho esperança que nosso pleito seja atendido”. (Deputado Estadual José Patriota – PSB, ontem na Assembleia Legislativa de Pernambuco)
Inaugura – A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará inaugurando nesta quarta-feira (15), a partir das 19 horas, a Unidade de Saúde do Viana e Moura. “É mais um importante equipamento que oferecerá mais saúde e qualidade de vida para todos. A nova UBS Viana e Moura está equipada para oferecer o melhor atendimento, com acompanhamento médico, odontológico, enfermagem e multiprofissional. A unidade também terá serviços de vacinação, pré-natal, prevenção e assistência para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, disse o prefeito Sivaldo Albino.
Contra a Prefeitura – Nesta terça-feira (14), o vereador Edson Henrique divulgou uma nota informando que apresentou uma Representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em relação a supostas irregularidades no pagamento dos subsídios aos servidores públicos municipais de Afogados da Ingazeira/PE, especificamente os Guardas Municipais, segundo o Blog do NIll Júnior. Segundo a nota, o Município estaria agindo de forma ilícita ao não realizar o correto pagamento dos subsídios aos guardas municipais, desrespeitando a legislação vigente que determina o pagamento de um adicional de periculosidade de 30% sobre os vencimentos. O vereador afirma: “É devido aos servidores um adicional de periculosidade de 30% sobre seus vencimentos, no entanto, tem sido pago apenas 25%”.
Perguntar não ofende – Por que tem grupo político no Pajeú que só se resume a cinco pessoas?