Nesta sexta-feira, 03 de maio, a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), na pessoa do seu presidente Luiz Torres, entregou aos 49 deputados estaduais um ofício solicitando apoio para a aprovação do substitutivo N° 005/2024, de autoria da deputada Gleide Ângelo. O texto dispõe sobre o fim das faixas salariais dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco.
O substitutivo propõe a extinção das faixas salariais até o próximo ano, em contrapartida à proposta do governo, que visa estender esse prazo até 2026. Essa medida representa um avanço significativo na valorização dos profissionais da segurança pública, garantindo melhores condições salariais em um prazo mais breve.
Luiz Torres, presidente da ACS/PE, ressaltou a importância desse passo em direção à melhoria da qualidade de trabalho dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco. “Com trabalho e avanço, estamos na luta buscando o diálogo e ações concretas que garantam dignidade e reconhecimento a esses profissionais tão essenciais para a sociedade”, afirmou.
A iniciativa da ACS/PE representa a voz da categoria, que em nenhum momento foi ouvida pelos protagonistas do projeto que leva até 2026 o fim dessas injustas faixas. A entidade reafirma o seu compromisso em defender os interesses da categoria, promovendo medidas que visam a valorização e o bem-estar dos profissionais que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança da população pernambucana.