Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Esteve presente – O Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira e Presidente do COSEMS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do estado de Pernambuco, Artur Amorim, esteve presente ontem (09),no Recife do lançamento que marca a volta da SUDENE na área da saúde como um órgão indutor do desenvolvimento do Nordeste. “Agradecer aos demais colaboradores (as) na pessoa do reitor da UFPE, Professor Alfredo Gomes, que atua junto ao municipalismo na área da saúde desde da época do coronavírus, que de forma pioneira através do Sr. José Patriota, presidente da instituição Amupe,firmou parceria para testarmos a população de Pernambuco para o coronavírus”, disse Artur.

Participou – O Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, participou ontem (09), da solenidade onde o presidente Lula e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, lançaram o programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais na Amazônia. “Vale destacar que 70 cidades da região concentram 78% do desmatamento, e que o governo Lula está investindo R$ 730 milhões do Fundo Amazônia e do programa Floresta+ para a proteção das nossas florestas”,disse o ministro.

Entregou – A Prefeitura de Santa Terezinha através da Secretaria de Educação, faz entrega de mais 4.000 livros de literatura e jogos pedagógicos. Com o objetivo de continuar a fortalecer todo o trabalho realizado nas escolas da rede municipal, acreditando no poder do incentivo à leitura e no fortalecimento das metas do ciclo de alfabetização.

Formação – Aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Custódia, na última segunda-feira (08), a formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada para gestores, adjuntos coordenadores da Rede Municipal de Ensino. A realização foi da Prefeitura Municipal de Custódia, através da Secretaria Municipal de Educação.

Disse“Nós vamos estar juntos porque, para mim, as pessoas não podem sofrer nenhum malefício por causa da briga política. A gente tem que estar juntos num projeto que o povo seja beneficiado. A gente não pode fazer política pequena e João tem mostrado que está fazendo uma política boa, propositiva, e uma política que quer chegar em algum canto. Eu parabenizo e acho bonito a forma dele trabalhar juntando e somando as pessoas. Vamos trabalhar para que Pernambuco seja maior”. (Deputado Federal Guilherme Uchoa Júnior, ao radialista Alberes Xavier)

Agenda – A governadora de Pernambucoem exercício, Priscila Krause, estará participando nesta quarta-feira (10),em Brasília às 10 horas, do anúncio da seleção do Minha Casa, Minha Vida nas categorias Rural e Entidades, no Palácio do Planalto – Praça dos Três Poderes.

Intensificando – O prefeito de Flores,Marconi Santana, tem intensificado visitas em várias comunidades do município, conversando e atendendo os pleitos dos seus municípes.

Participou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve prestigiando o retorno da feira de animais do Distrito de São Vicente. Na oportunidade o gestor itapetinense, fez a entrega de mais um tanque de resfriamento e uma ensiladeira, para a Associação dos Produtores de Leite da região de São Vicente.

Perguntar não ofende – Quem será o candidato a prefeito da oposição em Quixaba?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments