Aguardando posicionamento – A situação do deputado estadual Luciano Duque, junto ao seu partido o Solidariedade, é no momento muito apreensivo, em virtude do posicionamento da vice-presidente nacional da legenda, a ex-deputada federal Marília Arraes, que até agora não definiu se o partido vai liberar a legenda para que Duque saia candidato a prefeito em Serra Talhada. Luciano Duque, na política nunca faltou com Marília, desde o primeiro momento, sempre juntos, inclusive teve a coragem de sair do seu partido o PT para caminhar junto com a neta de Arraes, e agora aguarda a sinalização faltando poucas horas para o fechamento da janela partidária.
A imprensa do Alto Pajeú e de Pernambuco, sabe dos gestos que Duque fez com Marília, para chegar neste momento e está passando por um momento emblemático.
O cantor Belchior, na música Divina Comédia Urbana, fala da expectativa gerada por uma pessoa, alguém que chega “como um sol no quintal” no momento angustiante da decisão, como “um goleiro na hora do gol”. E quando essa pessoa não corresponde às expectativas, a decepção transforma a derrota em abatimento e acaba por personalizar a mágoa pela promessa e expectativa não cumprida.
A traição, infelizmente faz parte da disputa política, seja no campo do débito ou do crédito, e é sempre comemorada pelos que ganham e lamentada pelos que perdem, como se o julgamento fosse pelo resultado, e não pelo princípio.
Hoje – Reunião das governadoras e dos governadores do Nordeste ocorrerá em Brasília nesta quarta-feira (03). Na sede do Consórcio Nordeste, as chefias de Estado discutirão previamente a renegociação da dívida dos Estados. Após a reunião, às 12h, as autoridades participarão de uma coletiva de imprensa para falar sobre as demandas e as decisões tomadas em reunião.Após o ato, as comitivas seguem para o Palácio do Planalto para uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Marcou presença – O Presidente Estadual do PSD e Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, participou ontem do ato realizado na cidade de Serra Talhada com o objetivo de formalizar o apoio do PSD à reeleição da prefeita Marcia Conrado (PT) e filiou ao seu partido os vereadores Alice Conrado, Gin Oliveira, Agenor, Nailson e Romero do Carro de Som, além de diversos suplentes de vereador.
Você sabia – Que quando da passagem pelo Recife, no mês passado, o Presidente Nacional do PSDB, Marconi Perillo, na presença da Governadora Raquel Lyra, convidou o Secretário de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, Daniel Coelho para retornar à sigla para disputar as majoritárias de outubro. Agora Daniel vai se filiar ao PSD, comandado pelo Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, nesta quarta-feira 03, na sede do partido no Recife.
Frase – “Só não irei para o PSB se o prefeito Sandrinho Palmeira não quiser”. (Vereador de Afogados da Ingazeira, Toinho da Ponte, em conversa com este blogueiro e acabando de vez com a celeuma sobre sua filiação partidária)
No PSDB – A saída inesperada do prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, que deixou o seu partido Avante, para ingressar no PSDB, partido comandado pela governadora Raquel Lyra, têm algumas particularidades. Segundo este blogueiro foi informado por uma fonte de Triunfo, o gestor rendeu-se as propostas da governadora para com o seu município. Por outro lado, o PSB tem uma chapa montada sob o comando do ex-prefeito João Batista e cinco vereadores com mandato. O que o gestor triunfense vai fazer para arrumar seu grupo político, ou vai acontecer uma aliança PSDB com PSB?
Disse – “Para quem tem compromisso com a população, de verdade, a política do rancor ou do retrovisor não tem espaço. O que importa é a soma de esforços para multiplicar os resultados que o Recife começou a apresentar. Mais do que uma aliança política, esta é uma união pelo Recife e por nossa gente. Pelo trabalho capaz de transformar vidas com a ação que chega na ponta e que dá resultado”.(Marília Arraes ontem ao anunciar o apoio do Solidariedade a reeleição do prefeito do Recife João Campos)Abriu – Que com objetivo de enfrentar de forma abrangente o período da sazonalidade de vírus respiratório na população pediátrica, em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) abriu 36 leitos assistenciais no Hospital Regional de Palmares (HRP), na última segunda-feira (01/04). A descentralização do atendimento de alta complexidade em pediatria passa a contar com mais 10 leitos de terapia intensiva pediátrica, 16 leitos de enfermaria neo/pediátrica e outros 10 leitos de UTI neonatal. Todos esses leitos agora fazem parte do sistema de Regulação Estadual e estão aptos a receber pacientes com quadros da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) para tratamento especializado.
Perguntar não ofende – Dr. Romério Guimarães vai segurar sua candidatura, sem nenhum parlamentar de mandato lhe apoiando em São José do Egito?