Petrolina foi uma das cidades do interior do Nordeste que mais conquistou investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. A cidade receberá ao todo 7 equipamentos de saúde, educação, esportes e cultura resultado de articulação, qualidade nos projetos e planejamento. O pacote de obras foi destacado pelo prefeito Simão Durando como uma conquista importante para o desenvolvimento do município sertaneja.
Na área da educação, Petrolina terá construída mais uma escola de tempo integral. O município também foi contemplado com um ônibus escolar novo. Também estão previstas duas unidades básicas de saúde (UBS), sendo uma delas tipo II. O Novo PAC ainda garantirá uma Unidade Odontológica Móvel para o município sertanejo.
Dois equipamentos que devem promover integração e qualidade de vida para a comunidade também foram conquistados por Petrolina. Um dos projetos é o novo CEU da Cultura, uma estrutura composta por ambientes associados à expressão corporal e atividade física, arte e educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras atividades O outro equipamento a ser construído na cidade é um espaço esportivo comunitário.
O prefeito Simão Durando espera que tanto as obras quanto os equipamentos aprovados na seleção sejam concretizados ainda este ano em Petrolina. “Lutamos muito para conquistar. Estive pessoalmente em Brasília várias vezes, organizamos, planejamos tudo para garantir mais investimentos em Petrolina. Essa é a nossa missão, trabalhar por mais obras, mais investimentos, mais qualidade de vida para o povo petrolinense. Parabenizo também todas as equipes da prefeitura pela capacidade técnica e articulação para garantir essa conquista. A população pode ter certeza que muitas outras parcerias com o governo federal irão chegar e nossa cidade continuará nesse ritmo de transformação”, destacou Simão.
PAC – o Governo Federal prevê investimentos de R$ 23 bilhões em ações para todo o Brasil por meio do Programa de Aceleração do Crescimento Seleções. Foram selecionadas 6.778 obras para 3.270 municípios das cinco regiões do País.
Foto: Erlan Alexandre