Definido: Federação PT, PV e PC-do-B não aceitará candidatos de expressão, nem vereador de mandato
A ideia da federação PT, PV e PC-do-B em não aceitar candidatos com mandato parece que vingou de vez. Em uma reunião realizada neste domingo (17), com a presença do deputado federal Carlos Véras, o projeto da coligação foi selado de vez e contará com 14 candidatos sem mandato, segundo o blogueiro Itamar França.
O encontro foi marcado pela determinação dos partidos em promover uma renovação política e dar oportunidade para novas lideranças surgirem. Com isso, a decisão foi tomada, fortalecendo a estratégia de lançar candidaturas sem mandato para concorrer às eleições municipais.
O PT, em especial, buscará ocupar uma vaga na Câmara Municipal depois de alguns anos, e concorrerá diretamente com o PV, que tem em seus quadros a ex-vereadora Joana Darc e a ex-conselheira tutelar Simone Xavier. Nesse caso, o nome do vereador César Tenório (PFT) foi totalmente descartado de ingressar em um dos partidos da federação.
O aval Véras, único deputado federal do PT no estado, proporcionou segurança aos postulantes, garantindo que todos poderão disputar o mandato em pé de igualdade, o que deixou os integrantes da coligação satisfeitos e empolgados com o desafio que se apresenta para este pleito.